Energy Sistem Tower 7 Duo: Duas colunas que surpreendem pelo preço – Nos últimos meses, tive a oportunidade de analisar vários produtos da fabricante espanhola Energy Sistem, e no geral, tenho ficado sempre muito agradado com o ‘value’ dos seus produtos. Ou seja, pela qualidade/preço que apresentam ao consumidor.

Afinal de contas, a Energy Sistem atua num mercado dominado por empresas que lançam produtos ‘premium’ na casa das muitas centenas ou até milhares de euros. Por isso, sem dúvida que é refrescante ver uma fabricante aqui tão perto, a apostar na gama média/baixa do mercado, com produtos que irão com toda a certeza impressionar tendo em conta o seu preço.

Portanto, depois de ter feito review à Energy System Tower 8 G2, tive agora a chance de analisar um sistema ‘Duo’, ou seja, um sistema com 2 colunas Bluetooth que se ligam entre si para oferecer uma experiência de som fora de série. Dêem as boas vindas às Energy Sistem Tower 7 Duo.

Análise Energy Sistem Tower 7 Duo: Encher a sua sala de som é agora super fácil, e bem mais barato!

Durante o Unboxing irá encontrar o seguinte equipamento:

  • 2x Energy Tower 7
  • Dois comandos com pilhas incluídas
  • Cabos AUX, rádio e alimentação
  • Manuais

Ao fim ao cabo, irá receber 2 de cada, visto que cada coluna virá na sua caixa em separado. Ou seja, o pacote que a Energy Sistem oferece é no fundo um desconto ao comprar duas colunas que se conseguem ligar entre si via Bluetooth. Pode comprar uma única Energy Tower 7 no site da empresa sem qualquer problema.

Design

A minha casa tem um estilo muito clássico, com várias mesas de madeira escurecida e sofás escuros. Por isso, as Energy Tower 7 com o seu acabamento de madeira escura ficam simplesmente a matar.

Mas esquecendo a filosofia de design da empresa, temos também uma base com iluminação LED branca que poderá ser desativada… Mas que se por acaso utilizar nas sessões de cinema fica simplesmente brutal. (Tenho as duas colunas ligadas à TV.)

Na parte de cima temos o clássico ecrã LED, que dará a informação de volume e de fonte escolhida no momento. Além disto, temos ainda uma base para um smartphone/tablet bem como vários botões físicos.

Entretanto, cada coluna pesa cerca de 7.25Kg com as dimensões de 103.8 x 14.9 x 19.5 cm. Com as seguintes entradas na traseira: USB, microSD, AUX, Radio e Input/Output.

Qualidade de Som

Dentro de cada coluna podemos encontrar sistemas de áudio compostos por:

  • 1x 1.5” Tweeter de 10W
  • 2x 4” Coluna de 20W
  • 1x 5” Subwoofer de 50W

Em suma, o output de potência desta coluna ronda os 100W. Um poder que é perfeitamente alcançável, mesmo sem precisar de meter o volume no máximo.

Dito isto, é notório que a Tower 8 G2 que tivemos a oportunidade de testar há alguns meses atrás tem uma qualidade de som um pouco superior. Ainda assim, este sistema de duas colunas impressiona bastante pela sua potência, tendo em conta o preço pedido. Especialmente quando estão as duas ligadas em modo Stereo.

Em suma, tem aqui potência para dar e vender… Aliás, já tive algumas queixas dos vizinhos, um pouco devido ao meu gosto musical mais ‘heavy’, mas também pelo volume que usei nos primeiros dias de teste. (Não chamem a polícia por amor de Deus!)

Conectividade

Um dos grandes pontos positivos da Energy Tower 7 é o seu suporte ao standard Bluetooth 5.0. O que por sua vez irá resultar numa excelente cobertura até aos 40m fora de casa, e 10m dentro de casa.

Além disto, temos a tecnologia TWS (True Wireless Stereo), que permite a esta Tower 7 conectar-se a um outro aparelho com a mesma tecnologia, seja uma outra Tower 7 ou uma Box 9. No meu caso tenho duas Tower 7, que automaticamente decidem os streams Right e Left, oferecendo uma experiência stereo bastante satisfatória.

No entanto tenho de dizer que se por acaso está a pensar fazer o mesmo que fiz, ligar as duas colunas à TV e utilizá-las com o Bluetooth ligado. Pode tirar o cavalinho da chuva…

É que como existe um atraso relacionado com a sincronização de som entre as colunas, vai ter o chato efeito de atraso entre a imagem e o som propriamente dito. O que no entanto poderá ser facilmente resolvido ao ligar as duas colunas por cabo. Assim, poderá continuar a usufruir da sua música via Bluetooth, sem perder o Home Cinema Stereo da sala de estar.

Conclusão

Visto que fui muito criticado pela review que fiz no passado à Tower 8 G2, tenho de dizer que obviamente não estamos a falar da melhor qualidade sonora do mundo. Mas temos de olhar para o ‘value’ que mencionei em cima.

Temos duas colunas capazes de oferecer uma excelente potência sonora, sem distorções por apenas 249€. Aliás, se quiser apenas uma coluna, apenas tem de gastar 139€. (Tem mais 10% de desconto se for a primeira vez que compra no site.)

Por mim, é um produto que acho brutal para a minha sala de estar, e que uso todos os dias com um sorriso nos lábios. E por isso, está recomendado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.