Franquias de sucesso como GRID e Call of Duty: Modern Warfare são apenas alguns dos destaques de outubro. Além disso, também temos o novo jogo dos criadores da série Fallout e a continuação do shooter em mundo aberto Ghost Recon. E já que este é o mês das bruxas, também não podiam ficar de fora alguns títulos bastante propícios para a época, como Luigi's Mansion 3, MediEvil e The Sims 4: Reino da Magia.

Confira a seguir os principais games que chegarão às lojas neste mês.

Ghost Recon Breakpoint – PC, PS4, Stadia, Xbox One – 4 de outubro

O esquadrão de operações especiais Ghost retorna em mais uma missão espinhosa: se infiltrar em uma remota ilha no Pacífico chamada Auroa, onde uma empresa militar privada tem feito negócios escusos. O jogador deve investigar o que está acontecendo, ao mesmo tempo em que tenta sobreviver em um ambiente inóspito e repleto de inimigos.

Assim como em outros jogos da série, Ghost Recon Breakpoint é um shooter tático em primeira pessoa com um vasto mundo aberto para ser explorado. Para evitar ser abatido, é importante se aproveitar das condições favoráveis do terreno e saber gerenciar os itens coletados. O fator multiplayer não foi deixado de lado, com modos que vão do cooperativo até PvP competitivos.

John Wick Hex – PC, Mac – 8 de outubro

Baseado na franquia de filmes de ação estrelada por Keanu Reeves, John Wick Hex é um jogo de ação e estratégia em que o objetivo é basicamente invadir o terreno inimigo e limpar a área. Por ora, seu lançamento será apenas para computadores por meio da loja da Epic Games. A versão para consoles está prevista para chegar em 2020.

Com um visual bastante estilizado (semelhante à graphic novel lançada em 2017), John Wick Hex tem uma jogabilidade inovadora: ao mesmo tempo em que adota elementos de estratégia à la XCOM, também conta com movimentos de ação emprestados de Superhot. O resultado é um game que permite que o jogador crie “coreografias” em meio ao combate frenético com inimigos.

GRID – PC, PS4, Stadia, Xbox One – 11 de outubro

Antes tarde do que nunca, a aclamada série de corridas da Codemasters enfim chega à atual geração de consoles. Apesar da ideia de ser um reboot da franquia, a mecânica realista de GRID se mantém, com cada carro tendo uma direção diferente. Outra marca registrada da série, o sistema Nemesis (em que um dos pilotos é escolhido para ser seu rival nas pistas) também marca presença.

Essa nova versão, aliás, promete ter uma AI mais aprimorada além de maior realismo na parte física. Segundo a empresa, mesmo pequenas batidas podem causar grande impacto na performance do carro.

The Sims 4: Reino da Magia – PS4, Xbox One – 15 de outubro

Após sair para PC e Mac, o DLC Reino da Magia para The Sims 4 agora chega aos consoles. Tendo como pano de fundo a pacata cidade de Glimmerbrook, o pacote faz com que os Sims ganhem poderes inéditos, como criar feitiços e poções, além de voar em vassouras. Essas magias poderão ser usadas para o bem ou para o mal, fazendo com que os personagens briguem, se apaixonem ou mesmo conquistem a imortalidade.

Além disso, cada Sim ganhará um familiar etéreo que servirá como guia no mundo da magia. Essa criatura poderá ser um dragão, uma fada ou outro ser. E como é de praxe em expansões, há uma série de itens novos para comprar, como roupas e objetos para a casa.

Call of Duty: Modern Warfare – PC, PS4 e Xbox One – 25 de outubro

Falando em reboots, a Infinity Ward também traz de volta uma de suas franquias

... de maior sucesso aos consoles atuais. Lançado em 2007, Modern Warfare ganhou diversos prêmios e chegou a quebrar recordes de vendas na geração passada. Um dos seus grandes trunfos era o modo multiplayer online, que agora terá elementos táticos e uma pegada mais competitiva. Além disso, Modern Warfare trará de volta o Killstreaks, as generosas recompensas por abates seguidos.

Outra novidade é a campanha cooperativa com conteúdos inéditos, permitindo realizar as missões com mais de uma pessoa. E a nova história promete ser um mergulho realista no universo da guerra, com o jogador tendo que tomar decisões difíceis e moralmente ambíguas a cada momento.

MediEvil – PS4 – 25 de outubro

Lançado em 1998 para o primeiro Playstation, MediEvil chamou atenção por seu visual cartunesco e por seu característico humor britânico. Por outro lado, o game também tinha uma jogabilidade inconsistente e os erros de câmera, algo imperdoável para um jogo de ação em 3D.

Mais de 20 anos depois, o clássico quase esquecido da Sony terá uma chance de se redimir graças ao remake para PS4. Criado por Chris Sorrell, que é também "pai" de James Pond, MediEvil conta a história de um cavaleiro morto em batalha que é revivido e ganha uma nova chance de derrotar um mago que quer conquistar seu reino. Porém, para cumprir a missão e se consagrar herói, ele precisará derrotar um verdadeiro exército de monstros e zumbis.

The Outer Worlds – PC, PS4, Xbox One – 25 de outubro

Produzido pelos mesmos criadores de Fallout, The Outer Worlds é também um RPG de ação em primeira pessoa que se passa em um futuro sombrio. A diferença é que este novo game é ambientado no espaço sideral, onde megacorporações estão criando colônias de povoamento para humanos.

The Outer Worlds permitirá uma gama de customizações e especializações de combate. Além disso, a escolha das respostas durante as conversas determinarão as características do personagem, que poderá ir de herói a maníaco. O game também será lançado para Switch, mas a data ainda não foi anunciada.

Yakuza 4 Remastered – PS4 – 29 de outubro

O quarto episódio da saga Yakuza (ou quinto se considerarmos o Yakuza 0) chega ao PS4 em uma versão remasterizada. Como é de praxe, a história é centrada no ex-gângster Kazuma Kiryu, mas pela primeira vez outros personagens envolvidos com a máfia japonesa também podem ser controlados pelo jogador. Em meio a todo o drama habitual da série, há muitas reviravoltas e minigames tão bizarros quanto cativantes.

Diferente das duas primeiras edições da franquia, que ganharam a versão Kiwami (um remake com novos elementos), a versão remasterizada traz apenas uma melhorias gráficas, como resolução em 1080p e 60 fps. Lembrando que em fevereiro a Sega lançará um coletânea com Yakuza 3, 4 e 5 remasterizados para PS4.

Luigi's Mansion 3 – Switch – 31 de outubro

Após seis anos de espera, a sequência do jogo solo do irmão do Mario aterrissa ao Nintendo Switch. Em Luigi’s Mansion 3, o encanador verde dessa vez terá que explorar um hotel assombrado por diversas figuras fantasmagóricas.

Além do design em mundo aberto, o terceiro game da franquia traz diversas novidades na jogabilidade. Uma delas é a estranha forma Gooigi, um clone gelatinoso de Luigi que permite atravessar qualquer obstáculo para resolver puzzles. Outra adição de Luigi's Mansions 3 são opções inéditas de multiplayer cooperativo e competitivo usando um único console.

Confira outros jogos que serão lançados em outubro:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.