Os novos Intel Core 10000 vão ser piores que os atuais AMD Ryzen! – Apesar de ter sido surpreendente ver a Intel a ser ultrapassada pela AMD na corrida que é o mercado de processadores… Já não é grande novidade que a antiga líder está agora a correr atrás do prejuízo. Tudo isto, muito graças ao sucesso que têm sido os ainda muito recentes Ryzen 3000!

Aliás, a própria Intel já veio a público que não estava à espera deste impacto no mercado. E pelos vistos, ainda vai demorar um pouco até que a gigante azul consiga voltar a confiança dos consumidores.



Curiosamente, até a nova geração de produtos Intel Core (10000) irá ficar aquém daquilo que seria esperado! Com os Ryzen 3000 a rir de toda a situação

Portanto, nos últimos dias chegaram à Internet alguns resultados GeekBench do processador Intel Core i9-10920X. Que apesar de fazer parte da nova gama Cascade Lake, ainda não consegue superar a oferta da AMD já presente no mercado.

Assim, de acordo com os resultados benchmark, o processador Intel HEDT (High End Desktop) conseguiu 44046 pontos no teste multi-core, enquanto o Ryzen 9 3900X que não é um processador HEDT, nem é o CPU mais apetrechado da gama Ryzen 9… Conseguiu 44160 pontos no mesmo teste!

Embora seja verdade que os resultados são praticamente idênticos, se por acaso forem confirmados como reais, a Intel está mesmo num mundo de problemas!



Afinal de contas, estamos a falar de um processador HEDT, que são desenvolvidos apenas e só para os computadores de alta performance do mundo profissional. Sendo absurdamente mais caros em relação às versões desenhadas para o mercado de consumo tradicional.

Dito isto, é esperado que estes produtos tenham uma performance fora de série… Muito acima dos produtos do mercado de consumo, como é o Ryzen 9 3900X! Aliás, na última geração HEDT da Intel, o Core i9-9920X custava qualquer coisa como ~1200$. Isto, enquanto o Ryzen 9 3900X custa cerca de ~500$. É uma diferença bastante significativa entre dois produtos com praticamente a mesma performance.

E mais uma vez… O 3900X nem é o processador mais poderosa da gama Ryzen 9! O Ryzen 9 3950X com 16 núcleos e 32 threads chega já no próximo mês.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.