O Rock in Rio 2019 foi palco do lançamento da primeira campanha de marketing do Facebook no Brasil. A rede social estreou a campanha "More Together" (Somos mais Juntos) na América Latina e fez uma pareceria com o festival para unir experiências reais às redes sociais. Por meio do Facebook Stories colaborativo, famosos compartilham suas vivências nos dias do festival e seus posts são reunidos com os dos participantes do evento. Todo o conteúdo produzido durante o Rock in Rio faz parte do Artplan NOW, uma central de comando que planeja, produz e coloca no ar vivências reais do festival para que qualquer pessoa possa assistir.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Criado como uma evolução dos grupos que já existem no Facebook, o projeto quer unir diferentes pessoas, de gostos distintos, mas que têm algo em comum: o prazer em compartilhar as experiências vividas dentro do Rock in Rio. Os Stories colaborativos já foram testados em festivais internacionais e agora chegaram ao Rio de Janeiro. Por ser um dos maiores eventos musicais do mundo, o festival é o lugar perfeito para unir as marcas, aumentando a sensação de pertencimento ao evento para o público se sentir em casa.
Para acompanhar o evento e os momentos compartilhados nos Stories é bem simples: basta curtir a página oficial do Rock in Rio no Facebook ou a de qualquer artista que esteja no line-up de 2019. Os Stories destas páginas funcionam como um HUB de conteúdo, mostrando desde os bastidores da produção até o que o público está vivendo dentro do festival.
A parceria nasceu com o Artplan NOW, um centro de operações pensando nas redes sociais para grandes eventos. De acordo com Rodolfo Medina, Vice-Presidente do Rock in Rio e Presidente da Agência Artplan: "O NOW é um grande integrador entre o Rock in Rio e grandes marcas, trazendo a experiência de festivais". O lançamento da campanha "Mais Juntos" une as ideias de compartilhar vivências e levar
O Rock In Rio 2019 acontece até 6 de outubro. Já passaram pelo Palco Mundo Drake, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, entre outros. Alguns dos artistas que ainda vão se apresentar são Iron Maiden, Pink Imagine Dragons e Muse.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como descobrir o bitrate de um vídeo no Windows e macOS
- Acessório Pokémon Go Plus será lançado em 16 de setembro
- Dell G7 vs G3: compare ficha técnica e preço dos notebooks gamer
- Instagram Live chega ao Brasil; vídeo ao vivo já está disponível
- Como encontrar estacionamento por perto com o app Mapas do iPhone
- Nova cobertura
- Busca do Google vai ajudar você a aprender inglês e melhorar pronúncia
- Como criar seu próprio console retrô por menos de R$ 300
- Como usar o Photoshop Sketch da Adobe para criar desenhos no celular
- Watch Dogs Legion e Ghostrunner estão entre os lançamentos da semana
- iFood Card: como comprar e usar vale-presente no app de entrega
- Como cancelar o Claro Recado
- Monster High: confira os melhores jogos das bonecas monstrinhas
- Atari VCS entra em pré-venda e tem ficha técnica modesta; conheça
- Como reorganizar os apps na tela do iPhone de maneira fácil
- Como tirar a legenda do YouTube no celular
- Como fazer o download gratuito de Killer Instinct no PC
- Nova lente Canon é a primeira da marca com zoom silencioso para vídeos
- EA confirma FIFA Soccer para seu novo console, o Nintendo Switch
- Fone intra-auricular smart é sem fio e tem sistema de redução de ruídos