A Microsoft sempre foi uma referência em muitos campos e na realidade continua a ser. A única área onde francamente não se saiu também foi na produção de smartphones. No entanto, não vai desistir sem tentar uma segunda vez. Dito isto, o gigante de Redmond está a trabalhar no seu desenvolvimento e vai apostar no sistema operativo Android. Parece-me uma boa ideia já que não vale a pena competir com algo que está muito bem implementado. Assim a preocupação principal pode incidir no próprio desenvolvimento do dispositivo.

Windows Phone está de regresso? Verdade ou Mito?

Um dos dispositivos muito aguardados é o Surface Neo que ainda está em desenvolvimento e de facto confirma-se que terá Android. De acordo com Panay Panos, o sistema operativo Windows Phone nunca foi considerado para este equipamento. Nas suas próprias palavras, “Android é a escolha mais óbvia”.

Será que isto significa que nunca mais vamos ver este sistema operativo?

Infelizmente parece que ele está completamente morto e interessado para a Microsoft. De facto, numa entrevista do responsável da Microsoft à CNet ele afirmou que a Microsoft não tem planos para lançar qualquer equipamento baseado no Windows Phone. Ele até chega a reafirmar isto várias vezes noutras entrevistas.

A relutância da Microsoft em desenvolver um novo Windows Phone faz todo o sentido. De um ponto de vista prático, se já existe um sistema operativo que funciona bem e que tem uma base tão grande de utilizadores, não vale a pena estar a reinventar a roda. Para além disso, o Android já tem a capacidade de lidar bem com equipamentos dobráveis e outros. Assim, a Microsoft, como referi, só tem de se preocupar com o desenvolvimento do hardware.

A maior razão para a Microsoft não tentar sequer o regresso do Windows Phone é o falhanço perante a Google e a Apple. Os dois gigantes deram cabo dos esforços da Microsoft no passado. Resta-nos agora esperar pelo lançamento do novo equipamento.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.