Samsung Galaxy e Note ganham suporte ao Android Auto Wireless – O Android Auto é um sistema operativo muito interessante que está presente em diversos automóveis. Isto claro, porque com ele não terá de se reger apenas ao GPS e às capacidades do sistema do seu carro. Assim, poderá utilizar outras aplicações compatíveis  e até já existem muitas.

Ora bem, além de muitas outras funcionalidades, com o Android Auto pode seleccionar a sua aplicação GPS favorita e colocá-la no painel do veículo. Afinal de contas, utilizar o Waze ou até o Google Maps, especialmente em dias de trânsito é sempre algo bem-vindo.

Contudo houve sempre um “quid pro quo”… Isto porque, para ativar o Android Auto tive sempre de ligar o meu equipamento por cabo ao carro. Algo que, finalmente vai acabar e irei usufruir desta funcionalidade no modo Wireless. Boas notícias aqui!

Saiba que esta funcionalidade já existe há muito tempo, mas foi sempre bloqueada. Apenas estava disponível para smartphones da Google.


Tem um carro ‘antigo’ mas quer ter Android Auto ou Apple CarPlay?


De acordo com as últimas informações, já sabemos quais os equipamentos que constam na lista desta funcionalidade.

Sendo estes da família Samsung Galaxy. Falamos do S8, o S8+, o S9, o S9+ e o Galaxy S10 e S10+. Entretanto, também a gama Note da Samsung vai obter esta funcionalidade desde o Note 8, Note 9 até ao Note 10 e 10+.

Atenção, que todos estes equipamentos têm de estar bem atualizados, com pelo menos o Android 9.0 ou superior e a versão 4.7 do Android Auto.


Google Play Music: estava a desaparecer mas voltou à vida!


Grandes notícias para os utilizadores dos topo-de-gama da Samsung!

Tendo em conta a popularidade da gigante no mundo dos smartphones isto é mesmo uma boa noticia.

Afinal de contas, anteriormente a funcionalidade Android Auto Wireless estava bloqueada apenas aos equipamentos da Google. Sendo estes, o Nexus 5XNexus 6P, a 1ª 2ª e 3ª gerações do Google Pixel e Pixel XL com o Android 8.0 ou superior. Algo, que limitou sempre todo potencial que o Android Auto tem para oferecer.

Dito isto, esperamos que entretanto a funcionalidade seja desbloqueada para outros modelos da Samsung e até de outras marcas de smartphones. Contudo, de momento a funcionalidade fica apenas para quem adquira um smartphone topo de gama do gigante coreano, ou claro está, da Google.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.