Magic The Gathering: Arena e a versão física de MTG receberam novos decks de cartas com a coleção Trono de Eldraine, que foi lançada na última sexta-feira (4). As cartas têm referências a diversos contos de fadas dos irmãos Grimm, como Cinderela e Branca de Neve, e aos romances medievais do Rei Arthur, como as lendas da espada sagrada Excalibur e do Santo Graal. Como algumas curiosidades podem passar despercebidas, o TechTudo selecionou cinco cards da nova coleção do Magic com origem em lendas clássicas.

Como conectar Magic: The Gathering na Steam? Usuários comentam no Fórum do TechTudo

Fada Animadora

A carta da Fada Animadora é inspirada na Fada Azul dos contos do Pinóquio, que garante vida ao boneco de madeira e, em seguida, o transforma em um menino de verdade. O feitiço do card custa duas manas azuis e faz com que um artefato do jogador que não seja uma criatura, se torne uma criatura artefato com poder e resistência zero.

Carruagem Encantada

A Carruagem Encantada é uma carta de artefato que foi inspirada na carruagem usada por Cinderela. No conto original, a Fada Madrinha de Cinderela enfeitiça uma abóbora para que ela se torne uma carruagem e leve Cinderela ao baile. No entanto, o feitiço termina após a meia noite. Em Magic, a carta cria duas fichas de criaturas brancas do tipo Camundongo com um de poder e resistência.

O Espelho Mágico

O artefato lendário do Espelho Mágico pode ser visto nos contos da Branca de Neve. O objeto é usado pela Rainha para descobrir quem é a mais bela de todas. O espelho sempre responde que é a Rainha, até que passa a dizer que, na verdade, a mais bela é a Branca de Neve. Isso faz com que a Rainha queira matar Branca de Neve. No MTG a carta custa seis manas azuis, mas tem o custo reduzido para cada card de mágica instantânea ou feitiço no cemitério de jogador.

Brasolâmina

A Brasolâmina é um artefato lendário que faz referência à espada sagrada Excalibur, do Rei Arthur. Na lenda a espada tinha poderes mágicos e garantia ao portador o direito de reinar sobre toda a Inglaterra. O card do Magic é um equipamento vermelho que pode ser anexado a uma criatura controlada pelo jogador e garante um de poder, resistência e as habilidades de golpe duplo e atropelar.

Kenrith, o Rei Regresso

O próprio Rei Arthur foi usado como inspiração para a carta de Kenrith, o Rei Regresso. Neste caso, as roupas do personagem são parecidas com a vestimenta usada pel

... o personagem do Rei Arthur no filme de comédia “Monty Python: Em Busca do Cálice Sagrado”, de 1975. Em Magic, a carta branca lendária precisa de quatro manas brancas para ser invocada e tem efeitos diferentes dependendo do tipo e quantidade de mana usada.

Via MTG Wiki

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.