O Xbox 360 foi lançado em 2005 como o segundo console da Microsoft, apostando ainda mais forte na rede Xbox Live. Entre os principais charmes do console está a possibilidade de comprar e baixar games pela internet, incluindo alguns títulos do Xbox original. Procurando games mais antigos para experimentar? Veja algumas das melhores opções.

Leia a análise completa do Xbox One

Black tem belos gráficos e jogabilidade afiada (Foto: Reprodução)

Black

O aclamado jogo de tiro da Criterion foi um dos fenômenos de sua geração, graças a seus belos gráficos e explosões cinematográficas. Apesar de fazer sucesso esmagador no PS2, o game também recebeu uma bela versão para Xbox, que está disponível para download na Live.

Essa é uma excelente oportunidade para relembrar, ou até mesmo conhecer o FPS que deixava jogadores de queixo caído com sua qualidade.

Fable

Primeiro jogo da série de RPG que caiu no gosto dos fãs do gênero, Fablepermitia que os jogadores criassem um personagem e trilhassem caminhos diferentes, podem seguir tanto para o bem quanto para lados mais obscuros.

A versão original, lançada para Xbox, é um dos jogos clássicos listados na loja do 360, e é uma bela opção para velhos fãs ou curiosos.

Fable permite que jogadores escolham seu caminho na campanha (Foto: Reprodução)

Max Payne

O primeiro episódio do game de ação da Remedy abusava de saltos em câmera lenta e muito drama para conta a história do personagem, que teve sua família assassinada e busca vingança pelas ruas de Nova York.

Mesmo com muita idade, o jogo ainda é muito divertido, graças às suas cenas repletas de ação e tiroteios, e deve agradar os fãs do gênero, além daqueles que gostaram de Max Payne 3.

Max Payne possui saltos espetaculares e muita ação (Foto: Reprodução)

Burnout 3: Takedown

O jogo de corrida da EA apostava em velocidade extrema, trilha sonora pesada e batidas violentas para atrair os jogadores, e fez muito sucesso em sua geração. A terceira versão é uma das melhores já lançadas, ficando sempre em listas de melhores games da época.

Velocidade e acidentes assustadores são os ingredientes principais de Burnout 3: Takedown (Foto: Reprodução)

Crash Bandicoot: Wrath of Cortex

Após um longo período como exclusivo dos consoles da Sony, Crash terminou aparecendo em plataformas variadas, e o Xbox foi um dos consoles a receber o divertido Wrath of Cortex.

O game é uma das boas opções para relembrar o saudoso console, com gráficos coloridos e uma campanha muito divertida.

... 13/crasg.jpg" alt="O carismático Crash também deu as caras em Wrath of Cortex (Foto: Reprodução)" height="448" width="695">O carismático Crash também deu as caras em Wrath of Cortex (Foto: Reprodução)

Tom Clancy’s Splinter Cell Chaos Theory

Jogo da popular série de espionagem estrelada pelo agente Sam Fisher, Chaos Theory é um daqueles games que desafiam a inteligência dos jogadores com desafios que requerem muita calma precisão cirúrgica.

Splinter Cell requer paciência e pensamento estratégico (Foto: Reprodução)

Halo: Combat Evolved

Considerado por muitos o título mais importante do Xbox original, Halo causou grande impacto no mundo dos games e influenciou uma geração de jogos de tiro, com sua jogabilidade simples e precisa.

O game chegou a receber uma versão remasterizada, mas também pode ser encontrado em seu estado original na loja do 360, por um valor bastante acessível.

O inesquecível Halo é uma das melhores opções para relembrar o console (Foto: Reprodução)

GTA San Andreas

Presença constante em listas de games mais importantes e influentes dos últimos tempos, GTA: San Andreas fez a alegria dos jogadores em sua geração com um mapa gigantesco, missões muito variadas e opções de diversão para todos os gostos.

Os donos do 360 também podem curtir o game na íntegra economizando. estão disponíveis tanto a versão original, como uma em alta definição.

GTA San Andreas também aparece na lista de clássicos disponíveis para o 360 (Foto: Reprodução)

The Legend of Spyro: A New Beginning

Mais um dos títulos que fizeram fama nos consoles da família PlayStation, o popular game do dragão roxo também fez uma aparição no Xbox, com o excelente “A New Begining”, especialmente bonito e colorido para o seu tempo.

Spyro é bonito e divertido para sua época (Foto: Reprodução)

Max Payne 2

A boa notícia para os fãs da franquia de ação é que o segundo game da série também está disponível para download na Live, por um preço pra lá de atrativo, e a mesma diversão proporcionada nos velhos tempos.

É difícil não se envolver com a trama bem construída, e com a jogabilidade característica do game, repleta de truques que deixam tudo mais interessante e impressionante.

Segunda versão de Max Payne também é indicada para fãs do gênero (Foto: Reprodução)

Já se decidiu entre Xbox One ou Playstation 4? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.