Está em toda parte. Na TV, no rádio e nos jornais sobre como os videogames são a ruína da sociedade moderna. Os videogames são constantemente examinados e responsabilizados por crimes horrendos como tiroteios em massa, para citar apenas um. O presidente Donald Trump fez uma declaração recentemente após o trágico tiroteio em massa que matou 20 pessoas em El Paso, Texas, no qual afirmou: “Devemos parar a glorificação da violência em nossa sociedade - isso inclui os videogames horripilantes e grisalhos que agora são comuns ”, disse Trump. "Hoje é muito fácil para jovens problemáticos se cercarem de uma cultura que celebra a violência ... Precisamos parar ou reduzir substancialmente isso e isso deve começar imediatamente".

Como muitos jogadores sabem, os videogames não causam violência - é um caminho fácil para quem tem medo do que não entende. É um método mais simples para aqueles que não procuram se educar nos fatos, mas seguem cegamente a batida de uma mídia que causa medo. Felizmente, a High School Esports League (HSEL) e seu novo currículo centrado em videogames esperam mudar essa percepção e mostrar como os videogames podem enriquecer drasticamente a vida dos alunos nas salas de aula com seus estudos e também fazê-los querer estar na escola.

O curso exclusivo de 'Conceitos de Jogos' do HSEL - em parceria com a Microsoft - é desenvolvido e pilotado pela Dra. Kristy Custer e pelo professor Michael Russell na Complete High School Maize, no Kansas. O objetivo disso é o de ensinar habilidades prontas para a faculdade e a carreira e aprendizado socioemocional através das lentes de videogames e e-sports, com o objetivo de preparar os alunos para a vida além da sala de aula - no jogo e fora da tela. O currículo abrange uma variedade de tópicos e habilidades relevantes, incluindo auto-defesa, comportamentos pessoais e sociais, comunicação interpessoal, fluência em tecnologia e desenvolvimento de estratégias.

O que a Dra. Kristy Custer e o professor Michael Russell descobriram por meio deste programa incrivelmente perspicaz, além de ser a melhor forma de se expressar e de se expressar . os alunos, é que os e-sports proporcionaram um desempenho notável impacto positivo no envolvimento geral dos alunos e no desempenho acadêmico. Querendo levar as coisas adiante, Custer e Russell construíram um curso eletivo de um semestre para o qual testemunharam os alunos que fizeram o curso com média de 1,4 pontos de melhoria no GPA e frequência de 95% ou mais. Isso só prova que existem evidências fortes e substanciais de que os videogames e o e-sports colocam um fator positivo na vida dos alunos, ainda mais em um ambiente acadêmico.

Mason Mullenioux, co-fundador e CEO da High School Esports League, declara: “Sabemos há muito tempo que levar a paixão dos alunos por jogos para um ambiente educacional favorável pode ser transformador para crianças que, de outra forma, poderiam ser desengajadas ou deixadas para trás . O HSEL Gaming Concepts é mais uma prova e mal podemos esperar para ver o impacto na vida dos estudantes em todo o país, uma vez que é lançado na Comunidade Educacional da Microsoft. ”

A Dra. Kristy Custer, diretora do Complete High School Maize e coautora do currículo do HSEL Gaming Concepts discute ainda mais o impacto positivo que o HSEL tem sobre seus alunos e como é benéfico: “Alunos com absentismo crônico que não sentem uma conexão com o a escola se beneficia especialmente do esports. Oitenta e dois por cento dos alunos de nossa equipe nunca haviam participado de uma atividade extra-curricular antes de oferecer esports ”.

Donald Brinkman, gerente sênior de programa responsável pela equipe do Bing Esports, explica que “o Esports tem um tremendo potencial, tanto para inspirar os alunos a aprender as habilidades do século XXI quanto para incluir muitos estudantes que já haviam sido marginalizados em relação às atividades competitivas. O currículo do HSEL Gaming Concepts foi desenvolvido para ensinar comportamentos pró-sociais e pró-acadêmicos que são positivamente correlacionados a um melhor desempenho acadêmico - tudo através das lentes dos esports. Estamos emocionados em apoiá-lo. ”

Para quem estiver interessado neste programa inovador, você pode receber notícias e atualizações do HSEL no Twitter ou no Twitch . Você também pode encontrar muitas informações no site oficial .

Se você estiver interessado em ler mais sobre a positividade que envolve os videogames, especialmente sobre como ele pode ajudar no tratamento de problemas de saúde mental, como depressão e ansiedade, você pode ver esse artigo aqui .


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.