A Sega e o Ryu Ga Gotoku Studio revelaram completamente a Yakuza 7 exclusiva do PS4 durante uma conferência de imprensa em 29 de agosto. Novos detalhes sobre os personagens do jogo, história e sistema de batalha por turnos foram revelados. Durante o evento, Toshihiro Nagoshi da Sega explicou a mudança de gênero da série Yakuza , passando de ação para RPG baseado em turnos. Nagoshi também se abriu sobre seus recentes problemas de saúde.

De acordo com o Wall Street Journal, Famitsu, 4Gamer, Game Watch e todos os meios de comunicação japoneses presentes na conferência de imprensa, Toshihiro Nagoshi explicou como a série Yakuza atingiu sua "forma completa". Como tal, a Sega e o Ryu Ga Gotoku Studio optaram por uma mudança completa e decidiram fazer do Yakuza 7 um RPG com sabor do Ryu Ga Gotoku Studio, usando seu conhecimento de fazer jogos de ação. No entanto, se Yakuza 7 não acabar sendo um sucesso e acabar sendo detestado majoritariamente por fãs mais velhos, eles voltarão a série para a jogabilidade de ação original para jogos futuros.

Segundo a Oricon , Toshihiro Nagoshi também falou sobre seus problemas de saúde durante a conferência de imprensa. Nagoshi falou sobre como ele está sofrendo de uma doença cardíaca congênita e foi submetido a uma grande cirurgia cardíaca há três semanas. Seu coração ficou parado por cerca de 5 horas durante a operação e ele "poderia ter morrido". Ele deveria ficar no hospital e ainda é convalescente, mas teve uma licença autorizada especial para a conferência de imprensa. Nagoshi riu dizendo que "os médicos provavelmente ficarão com raiva mais tarde" e acrescentou que o riso realmente dói quando suas costelas e outras coisas que foram removidas da operação ainda não estão juntas. Por fim, Nagoshi disse que está feliz por estar vivo, por estar lá e por falar sobre o próprio Yakuza 7 .

Pessoalmente, estou muito empolgado com o sistema de batalha da Yakuza 7 , e acho que é uma ótima idéia mudar uma série dessa maneira depois de tantos anos. É muito melhor do que sempre refazer a mesma coisa repetidamente, sem originalidade. Os jogos da Yakuza já são RPGs de ação e, racionalmente, acho que eles estão simplesmente adicionando um sistema semelhante ao ATB para uma ação menos imediata, mais planejamento e estratégia.

Como tal, não considero uma mudança tão grande assim. Embora isso possa alienar alguns fãs, espero sinceramente que o Yakuza 7 seja um sucesso. Também é uma situação divertida e contrasta com a forma como Shin Sakura Taisen em um RPG de ação, em vez de um jogo parecido com Valkyria Chronicles . De qualquer forma, desejo tudo de bom para Toshihiro Nagoshi e espero que ele volte à forma em breve. Tudo isso também explica por que não houve fluxo de Sega Nama este mês.

O Yakuza 7 exclusivo do PS4 será lançado em 16 de janeiro de 2020, no Japão, como Ryu Ga Gotoku 7 Hikari e Yami no Yukue . O jogo está chegando ao oeste mais tarde em 2020.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.