Seguindo os planos de reestruturação , a GameStop anunciou que fechará 180-200 lojas até o final do ano, com mais fechamentos planejados para os próximos 12 a 24 meses.

"Estamos no caminho de fechar entre 180 e 200 lojas com baixo desempenho globalmente até o final deste ano fiscal", diz um representante da GameStop. "E enquanto esses fechamentos foram mais oportunistas, estamos aplicando uma abordagem analítica mais definitiva, incluindo níveis de lucro e transferibilidade de vendas, que esperamos que traga uma parcela muito maior de fechamentos nos próximos 12 a 24 meses".

Durante a chamada de ganhos da GameStop, eles também mencionam suas 5.700 lojas, 95% delas são lucrativas. Embora essa seja uma estatística impressionante, o representante diz que seus lucros podem diminuir com o avanço da atual geração de console. Além disso, a empresa espera uma temporada de férias mais leve este ano devido à falta de grandes sucessos de bilheteria como Red Dead Redemption 2 .

"Esperamos que nossas vendas ano a ano caiam nos próximos três a quatro trimestres, refletindo o final do ciclo [do console]", continua o representante. “Para aumentar esse impacto negativo nas vendas está o fato de que os fabricantes de consoles confirmaram o lançamento mais cedo do que no passado. Prevemos que isso levará a uma lista de títulos muito mais leve até o final de 2019 e início de 2020, dado o final do período do ciclo para os consoles atuais. ”

Esta notícia vem depois que a empresa anunciou uma reestruturação que inclui menos lojas com ênfase em e-sports e jogos retro. Além disso, a GameStop demitiu dezenas de funcionários recentemente , seu CFO renunciando e desistindo de se vender para outra empresa .

Fonte: Gamesindustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.