Após as notícias da GameStop fechar 180-200 lojas até o final deste ano , o CEO da GameStop, George Sherman, está confiante no futuro do varejista, apesar de uma mudança nas vendas digitais.

“Eu acho justo dizer que, historicamente, provavelmente tínhamos preferência por jogos físicos versus jogos digitais e fomos claros em dizer interna e externamente que seremos agnósticos e que a escolha do cliente , quanto ao que podemos vender ”, diz Sherman.

Sherman diz que espera que os jogos da próxima geração sejam lançados tanto física quanto digitalmente e que a GameStop continuará envolvida nos dois negócios. Além disso, ele diz que os jogos físicos representam uma parcela significativa não apenas da GameStop, mas também da indústria de jogos.

O diretor financeiro da GameStop, Jim Bell, ressalta que, como os próximos PlayStation e Project Scarlet terão unidades de disco, eles esperam gerar vendas a partir de títulos da próxima geração. Além disso, Bell menciona que os planos de reestruturação da empresa se tornaram mais difíceis devido ao momento do lançamento dos consoles da próxima geração.

Entre os planos de reiniciar suas lojas , demitindo 50 funcionários e o diretor financeiro da empresa, com nove anos de demissão , a GameStop teve alguns anos difíceis. Com as vendas diminuindo trimestre após trimestre, o reajuste planejado apresentará menos lojas, mas com mais experiências para clientes como áreas de esportes eletrônicos e venda de mais jogos retrô.

À medida que mais notícias surgirem sobre a reestruturação da GameStop, informaremos você.

Fonte: Gamesindustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.