A última atualização do WhatsApp para Android trouxe um recurso muito útil para quem recebe spam pelo aplicativo. Agora, o usuário pode facilmente reportar o remetente como spammer e bloqueá-lo. Dessa forma, além de ajudar no combate ao spam, você não receberá mais mensagens indesejadas daquela pessoa. Quem for denunciado por muitos usuários pode até ser banido do serviço. Confira a dica e veja como denunciar uma pessoa.

WhatsApp começa a liberar ligações grátis para iPhone. Veja como atualizar

Passo 1. Abra o WhatsApp e entre na conversa que você gostaria de denunciar. É importante que o contato não esteja adicionado à sua agenda. Caso contrário, a opção de denunciar como spam não deve aparecer;

Denunciando spammer no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslize a conversa até o fim e toque em “Denunciar com spam e bloquear”. Por fim, toque em “OK” para confirmar.

Pronto! Dessa forma, você não receberá mais mensagens do número

... denunciado. O WhatsApp analisará a sua denuncia e, caso comprovado, o remetente será excluído do aplicativo e impedido de usá-lo.

Como evitar spam através de pop-up nos celulares? Confira no Fórum do TechTudo!

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.