Na semana passada, o blog do desenvolvedor da Astral Chain investigou o processo de escrita do designer-chefe por trás do jogo aclamado pela crítica. A entrada desta semana é uma lição de design de som , especificamente dos efeitos sonoros (SFX) do jogo.

De acordo com Naoki Hiraiwa, designer de som da PlatinumGames:

O gêmeo que você escolher não possui muitas linhas de diálogo, mas você passará muito tempo ouvindo seus esforços. É o que chamamos de todos os grunhidos, gemidos e rosnados que você ouve sempre que um personagem do jogo ataca, é atingido, cai, você escolhe! São pequenos detalhes, mas acho que têm um enorme impacto na sensação de jogar um jogo. Homem ou mulher, japonês ou inglês, todos os nossos dubladores fizeram o possível para tornar suas performances de combate credíveis.

Ele então discute um inimigo em particular e como o SFX muda dependendo de sua variação:

... você pode encontrar alguns dos inimigos semelhantes a sapos que chamamos de quimeras do tipo Slime. Estas são algumas das minhas quimeras favoritas em todo o jogo! Eles são redondos, macios e um pouco fofos.

Estes são vários tipos de lodo. Alguns deles são infundidos com fogo, eletricidade ou gelo; alguns são grandes e outros são pequenos. Todas essas características têm um impacto em como cada Slime deve soar enquanto se move e ataca! Você não terá muitas chances de comparar diretamente as diferenças nesses SFX enquanto estiver jogando o jogo…

Em seguida, ele discute a capacidade da Legião das Feras e como o SFX desempenha um papel em sua mecânica:

Existem também alguns sistemas no Astral Chain, onde os efeitos sonoros o ajudam a tocar. Uma delas é a capacidade de busca de itens da Besta Legião. Quando a Besta Legião detectar um item próximo, você ouvirá um som que poderá seguir em direção ao local onde o item está enterrado. Então a Besta pode começar a cavar! Você pode usar a Legião das Feras para encontrar itens enquanto você está andando por aí também, a propósito - não apenas durante as cenas de investigação.

É fascinante ver como o SFX tem tanto impacto no protagonista, na interpretação de um inimigo e até na própria jogabilidade. O poder do design de som é algo que nunca deve ser subestimado.

Recentemente, a Astral Chain ficou em primeiro lugar nas paradas britânicas na semana passada. Você pode conferir o trailer de lançamento do título aqui , o que nos dá uma boa visão geral do jogo. Há também vários blogs de desenvolvedores que se aprofundam no título, da direção de arte à música e ao próprio ambiente .

A Astral Chain também recebeu algumas adoráveis ​​ilustrações pós-lançamento dos designers de personagens do NieR: Automata e Bayonetta . A conta oficial do PlatinumGames no Twitter também lançou algumas novas artes do artista principal do estúdio, Hajime Kimura, comemorando o sucesso do título.

A Astral Chain foi lançada exclusivamente para o Nintendo Switch e você pode encomendá-lo agora mesmo na Amazon . Se você precisar de algo mais convincente antes de fazer isso, confira nossa análise do jogo aqui .

Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.