A Sega realizou o quarto e último evento de palco Shin Sakura Taisen no último dia do Tokyo Game Show 2019 . O evento contou com seiyuu Yohei Azakami de Seijuro, seiyuu Hibiku Yamamura de Azami, seiyuu Ayaka Fukuhara de Anastasia, e Ayaka Fukuhara de Anastasia e Kohei Tanaka, compositor tradicional da série (que também é compositor de One Piece e toneladas de outras coisas). O produtor Tetsu Katano estava lá como sempre.

O evento começou mostrando um novo vídeo de gameplay para reintroduzir Azami:

Podemos ouvir a música de personagem de Azami durante o vídeo.

Kohei Tanaka então começou a olhar para trás na série e também explicou como ele compôs o OST para Shin Sakura Taisen . De volta ao trabalhar na primeira Sakura Taisen , ele costumava discutir muito com Oji Hiroi sobre como tornar o OST memorável. Ele se lembra em particular de como eles pensavam que a indústria da música estava se inclinando cada vez mais para as músicas rítmicas, enquanto eles queriam ir contra as tendências e fazer músicas melódicas. O mais surpreendente é que eles já estavam conversando sobre isso 2 anos antes do lançamento de Sakura Taisen 1 .

Levando isso em conta, Tanaka sempre tentou transformar os OSTs de Sakura Taisen em melodias universais, em vez de fazê-los parecer a era Showa ou Era Taisho. Esse é o ponto mais importante para ele e explica por que músicas como Geki! Teikoku Kagekidan ainda são populares hoje.

Em seguida, eles apresentaram os OSTs encontrados na Edição Limitada de Shin Sakura Taisen , examinando a lista de faixas dos CDs de cada jogo. Estes não são os OSTs completos, mas uma seleção das faixas vocais mais famosas, principalmente as músicas dos personagens. Tanaka disse que uma coleção com todos os OSTs de todos os jogos equivaleria a cerca de 400 faixas. Ele perguntou à platéia se alguém iria comprá-la, e a platéia aplaudiu, então ele respondeu: "Vou perguntar à Avex sobre isso".

Em seguida, Kohei Tanaka falou sobre cada jogo em detalhes enquanto revelava a lista de faixas de cada CD. (A Famitsu publicou uma versão em texto da tracklist. Você deve checá-la para fins de copypasting e ver se uma música da qual você gosta está. É útil se você não sabe ler japonês. Pois não há como reescrever tudo isso em romaji)

Sakura Taisen 1: Ai Yue ni, a dupla entre Maria e Sakura, é uma das músicas mais famosas da série. Tanaka, na verdade, não passou tanto tempo trabalhando nisso. Compor não foi particularmente complicado. Chisa Yokoyama e Urara Takano também fizeram um ótimo trabalho, então a gravação terminou rapidamente.

Sakura Taisen 2: Para Sakura Taisen 1 , as músicas dos personagens se concentraram na introdução dos personagens. Para Sakura Taisen 2 , Tanaka fez músicas que retratavam os pensamentos, as ações e o tipo de música que eles gostariam de cantar. A música favorita de Tanaka em Sakura Taisen 2 é Yume no Tsuzuki, " a continuação do sonho " . Ele também acredita que está entre as melhores músicas da franquia e se inspirou muito no OST de Shin Sakura Taisen . Isso também faz parte do motivo pelo qual Hiroi Oji incluiu nas letras da nova versão do Geki! Teikoku Kagekidan “Yume ga Yomigaeru, ware wa Arata Naru Teikoku Kagekidan / o sonho continua, somos a nova Força de Assalto Imperial”. Shin Sakura Taisen é a continuação do sonho. Tanaka agradeceu aos fãs por amar e apoiar a série todos esses anos, tornando Shin Sakura Taisen uma realidade. Algumas pessoas estavam realmente chorando na platéia quando ele disse isso.

Tanaka também falou sobre como existem cerca de cem músicas de Sakura Taisen , de coisas como os musicais, que nunca foram lançadas em CD. Ele disse que agora que a franquia está em pleno andamento novamente, é possível que eles tenham a oportunidade de lançá-las em breve.

Sakura Taisen 3: No Sakura Taisen 3, Tanaka pensou que ele acabaria de fazer uma versão parecida com GekiTei para a música de abertura, mas a Red Entertainment pediu que ele fizesse uma música ainda melhor, resultando em Mihata no Moto ni . Hibiku Yamamura mencionou como ela sempre amou a música, e como ela se lembra de ir a um musical há muitos anos e estar extremamente comovida com ela. Eles também mencionaram como ela costumava gravar vídeos de si mesma cantando e dançando na música antes mesmo de fazer o teste para Shin Sakura Taisen.

Sakura Taisen 4: Sakura Taisen 4 é um caso particular. A nova versão do GekiTei usada como música de abertura, e a música final, Kimi yo Hana yo , apresentam o seiyuu de Ogami, Akio Suyama. Ele é o vocalista principal do OP e está narrando no DE. Essas eram as idéias de Hiroi Oji, e ele realmente queria fazer Ogami cantar o DE, mas Tanaka era contra. Hiroi Oji realmente queria incluí-lo, então Tanaka decidiu apostar em seu talento como um seiyuu e fazê-lo falar sobre a música, e na verdade ficou muito melhor do que eles imaginavam. Tanaka disse que canta Kimi yo Hana yo no karaokê com alguns membros da equipe do jogo, como o diretor Terada. E Terada é sempre super interessada nisso.

Sakura Taisen 5: Sakura Taisen 5 apresenta outro novo tema de abertura, Chijou no Senshi . Pediu a Tanaka que fizesse uma música que soasse jazz. Não foi particularmente difícil de fazer, mas no lado da composição, é uma música bastante avançada, difícil de cantar.

A coisa mais difícil ao compor para Sakura Taisen agora é evitar fazer algo semelhante. Todas as músicas da série sempre foram tratadas por Hiroi Oji e Kohei Tanaka, então eles estão preocupados que as pessoas possam se cansar disso. É por isso que eles estão tentando fazer coisas completamente novas para cada jogo. Esse foi o caso do OST de Sakura Taisen 5 , e também do OST de Shin Sakura Taisen .

Por exemplo, eles brincaram que a música de Anastasia é diferente de tudo que eles fizeram até agora. Ayaka Fukuhara disse que pediu para ela gravar com as luzes apagadas. Tanaka mencionou que foi a segunda vez que eles fizeram isso. A primeira vez foi quando Mie Sonozaki estava gravando a música de Subaru, Kagayaku Seiza, em Sakura Taisen 5 .

E aqui está a lista de faixas do CD OST da edição limitada de Shin Sakura Taisen. Existem 2 músicas sem títulos, listadas como "Segredo". O produtor Katano disse que os nomes das músicas são enormes spoilers. A segunda música secreta é cantada não apenas pelos personagens da Imperial Assault Force Flower Division, mas também pelas garotas da Força de Assalto dos outros países. No entanto, está faltando Rie Kugimiya / Margaret. Yui, Lancelot e Eris também têm suas músicas incluídas, mas Margaret não. Ou está no jogo e eles propositalmente não o incluíram neste CD, ou Rie Kugimiya não cantou para o jogo, o que seria uma enorme vergonha. A faixa 13, intitulada Ruriran Ginza Roman , está listada como "em desenvolvimento" e não possui cantores, portanto, talvez essa seja uma música com Margaret. Vale a pena notar que Yasha também tem uma música de personagem.

Hibiku Yamamura então falou sobre a música de Azami, dizendo que mostra como ela é fofa, mas foi um pouco difícil de cantar, já que o tom é bem alto. Ela teve muita dificuldade em ficar na voz de Azami enquanto cantava. A princípio, eles também pensaram em fazer Azami recitar as 108 leis de sua aldeia shinobi na música, mas isso levaria uma eternidade. Tanaka também disse que a música de personagem de Azami é a mais "música de personagem" do grupo.

Voltando à segunda música secreta, Tanaka mencionou que ele mesmo a organizou, pois não queria mais ninguém fazendo isso. Ele também mencionou que é uma música muito única e como Nana Mizuki disse: "Eu nunca fiz algo parecido na minha carreira". Tanaka também mencionou que há uma orquestra de cerca de 60 a 70 pessoas acompanhando Nana Mizuki na música de personagem de Eris.

Em seguida, eles revelaram o videoclipe da música de personagem de Sakura Amamiya:

A letra da música foi escrita pelo cenarista Jiro Ishii. Agora eles estão criando videoclipes para as músicas, usando a jogabilidade do jogo. Katano disse que eles vão revelar lentamente algumas das outras músicas dos personagens antes do lançamento do jogo. Eles usaram versões curtas das músicas dos personagens para os videoclipes, mas cada música também tem uma versão mais longa.

Em seguida, eles tocaram Star Tanjou , a nova música de Sumire / Michie Tomizawa, Kaoru / Yui Ishikawa e Komachi / Ryoko Shiraishi:

Kohei Tanaka explicou que o conceito da música é sobre como é divertido ir ao teatro e assistir a musicais. Havia músicas semelhantes em jogos anteriores, por isso é uma continuação daquelas. Tanaka também disse que, na gravação da música, Michie Tomizawa estava tão feliz em cantar uma nova música de Sakura Taisen que começou a chorar.

Tanaka continuou conversando e conversando e acabou revelando coisas que supostamente ainda não planejavam dizer: eles também gravaram uma "versão Hanagumi" de Star Tanjou também para o anime. "Versão Hanagumi" significa que deve ser Sakura Amamiya e as outras novas garotas cantando. Ele também revelou que há outra nova música que ele fez que será usada como a música final do anime.

Por fim, eles finalmente revelaram que Shin Sakura Taisen também está recebendo peças de teatro, intituladas Shin Sakura Taisen The Stage . Eles explicaram que as peças de teatro terão atores diferentes, e não será o seiyuu do jogo. As apresentações começarão na primavera de 2020.

(Carimbo de data e hora) Eles apresentaram a atriz de Sakura Amamiya, Yūna Sekine , que se juntou a eles no palco. Yuna Sekine foi escolhida para o papel de Sakura depois de uma audição de mais de 150 atrizes. Kohei Tanaka também estava na audição e eles pediram que cada um deles cantasse. Todas as atrizes eram realmente muito boas também, mas Tanaka disse: "Yuna Sekine estava brilhando como uma jóia e realmente parece que ela é a própria Sakura Amamiya". Sekine disse que está sentindo muita pressão, mas fará o possível.

Quando o evento estava prestes a terminar, Yohei Azakami perguntou quando ele cantaria como Seijuro. Significando que ele não tem uma música de personagem. Kohei Tanaka respondeu que ele pensaria sobre isso, isso significa que poderíamos conseguir um mais tarde para o anime ou algo assim.

Shin Sakura Taisen, tendo suas próprias peças de teatro, é bastante icônica, pois é praticamente a franquia que iniciou essa tendência. É uma pena que os próprios seiyuu não estejam interpretando os personagens em musicais como no passado, mas eu esperava que isso acontecesse. De qualquer forma, tudo isso realmente mostra o quanto a Sega se importa, e eu realmente espero que a série faça um retorno bem-sucedido. Não apenas no Japão, mas no mundo também.

ご 来 場 下 さ っ た 皆 様, ご 視 聴 下 さ っ た 皆 様, あ り が と う ご ざ い ま し た. 膨大 な 新 情報 を お 届 け し た 怒涛 の 4 日間. 特 に 片 野 P は 心身 共 に お 疲 れ か と 思 わ れ ま す の で ゆ っ く り 休 ん で 頂 き た い で す ...!笑 夢 は 続 き 夢 る 甦 る…! # 新 サ ク ラ 大 戦を 何 よ ろ し く お い い 致 し ま す! # サ ガ ラ 大 ガ ガ S TGS2019 pic.twitter.com/d7N4xE

- 阿 座上 (ア ザ カ ミ) 洋 平 (@azakami_youhei) 15 de setembro de 2019

A foto de sempre com todos no stream.

201 テN ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ ガ

- サ ク ラ 大 戦 公式 @SEGA (@Sakura_Taisen) 15 de setembro de 2019

Eles publicaram uma foto divertida com Yuna Sekine jogando o jogo também.

A Sega também anunciou no twitter que as transmissões mensais “Broadcast do Departamento de Comunicação Imperial Sakura Taisen ” continuarão e a próxima acontecerá em outubro.

Como uma nota lateral, eles revelaram que o sexto personagem “secreto” que recebeu brometos e mercadorias vendidas no estande da TGS foi Gekizou.

Isso conclui nossa cobertura dos eventos de palco Shin Sakura Taisen no Tokyo Game Show 2019: o evento de palco do dia 1 do TGS 2019 teve nova jogabilidade e trailers. O evento de estágio do dia 2 do TGS 2019 incluiu o anúncio do anime. O evento de estágio do TGS 2019, dia 3, revelou mais jogabilidade, a sequência de animação de abertura e detalhou o livro de arte da Edição Limitada.

Você também pode ler nossos resumos dos fluxos anteriores de Shin Sakura Taisen : o primeiro fluxo , o segundo fluxo ( parte 2 ) e o terceiro fluxo . Por fim, você pode verificar as informações do evento demo do jogo.

Se você perdeu, também pode conferir nosso resumo da entrevista da Famitsu com a equipe , comentários do elenco e o incidente inacabado do trailer.   O criador de Sakura Taisen , Oji Hiroi, também falou sobre a influência da franquia.

Shin Sakura Taisen é lançada em 12 de dezembro no Japão e na primavera de 2020 no oeste, no PS4.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.