A menos que você odeie diversão e conhecimento, você definitivamente já esteve em um museu de que gostou pelo menos uma vez na vida. A desenvolvedora Viewport Games e a editora Kitfox Games estão trazendo o Mondo Museum, um simulador de gerenciamento centrado na curadoria de exposições de seu próprio museu. Seja um museu de história ou um museu de ciências, os jogadores terão muitos artefatos e objetos para colocar em seus próprios espaços.

O jogo reúne mais de 100 itens para misturar e combinar de várias coleções, como fósseis de dinossauros e objetos relacionados à exploração espacial. Os jogadores não apenas selecionam as exposições, mas também os teatros e lojas de presentes, controlando todos os aspectos da experiência do museu para os visitantes virtuais. E os próprios visitantes e seus movimentos devem ser gerenciados, assim como a equipe real do museu, incluindo pesquisadores, conservadores e docentes para cuidar das exibições.

Os simuladores de gerenciamento cobriram várias indústrias e áreas familiares diferentes, como parques temáticos, zoológicos e cidades em geral. Um simulador de museu deve se encaixar bem nesses títulos, pois os fãs desse gênero, sem dúvida, têm idéias sobre como criar suas próprias experiências. Certamente haverá desafios para os jogadores, com um informativo citando visitantes VIP e "um esqueleto de dinossauro de aparência instável".

Não jogo muitos jogos de gerenciamento como esse desde a infância, mas estou curioso o suficiente para ver o que o Mondo Museum tem a oferecer. Eu, pelo menos, gostaria de ver se a estrutura do jogo reconhece os museus como instrumentos do colonialismo em algum grau. Também não vi elementos de museus de arte no trailer ou nas capturas de tela, então gostaria de ver se isso será implementado no jogo final.

O Mondo Museum estará no Steam em 2020, e os usuários poderão adicioná-lo à sua lista de desejos. Não deixe de conferir o trailer e uma galeria de capturas de tela abaixo. Os títulos recentes da Kitfox Games incluem Fit For a King , com Lucifer Within Us a caminho.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.