O blog mais recente do desenvolvedor de Astral Chain é Takuo Yamamoto, artista de efeitos visuais da PlatinumGames. De acordo com Yamamato, seu trabalho é tornar “imediatamente claro visualmente o que o jogador fez e o que aconteceu como resultado. Os efeitos visuais (VFX) são puramente visuais, mas ainda têm um grande impacto na sensação de controlar um personagem ou interagir com a mecânica de palco. ”

Os efeitos visuais do combate devem ser fortes e fáceis de entender. E, é claro, nesse caso, deve-se manter o flashiness da marca registrada Platinum. Em outras palavras, ele deve possuir o que ele chama de "alegria interativa".

Yamamoto detalha como o VFX é aplicado às mortes por quimera:

Em Astral Chain , seguimos a comprovada tradição Platinum de fazer com que o inimigo pare de se mover no instante em que é derrotado, e então explode de maneira vívida, para que o jogador saiba que está pronto. Isso é importante porque o combate é acelerado e os jogadores frequentemente enfrentam vários inimigos ao mesmo tempo! Ninguém quer perder tempo batendo em uma quimera morta.

... queríamos que os inimigos se separassem em tempo real quando foram derrotados ... Para explicar brevemente o processo, no momento em que uma quimera morre, pedimos a ajuda da GPU para cobri-lo em partículas que combinam com a cor de a quimera debaixo deles. Como as quimeras da Cadeia Astral são compostas de dados, transformamos essas partículas em cubos brilhantes com aparência digital adequada. Só o fato de fazer quimeras desmoronar em uma pilha de cubos não teria impacto visual suficiente para um jogo de ação, então fizemos algumas delas caírem, enquanto outras se espalham violentamente no ar, depois ajustamos o efeito até que parecesse certo.

Em seguida, ele aborda os efeitos usados ​​para Dimensional Cracks:

Este é um efeito visual usado com bastante frequência na Cadeia Astral para mostrar como as quimeras entortam e danificam o mundo ao seu redor. Esse efeito faz uso de uma técnica chamada mapeamento de paralaxe para parecer que ataques ou outros danos estão realmente provocando cortes no cenário. Isso mesmo - isso é feito com efeitos visuais, não através de uma mudança nos próprios modelos 3D. O que significa que pode ser usado praticamente em qualquer lugar! Colocamos esse efeito em alguns modelos de personagens inimigos para fazê-los parecer que rachaduras entre dimensões estavam se abrindo por todo o corpo.

E, finalmente, ele fala sobre a ferramenta de realidade aumentada do jogo chamada IRIS, que ajuda o protagonista no trabalho policial. Quando o IRIS é ativado, vários efeitos ocorrem ao mesmo tempo:

Como sempre, é realmente fascinante descobrir que tipo de trabalho duro e dedicação é necessário para criar títulos como esses. Especialmente em termos de criação e desenvolvimento dessas mecânicas menores que os jogadores normalmente não consideram durante o seu jogo médio.

Há também vários blogs de desenvolvedores anteriores que se aprofundam no título, desde o design do som até a direção de arte, a música e os próprios ambientes .

A Astral Chain recebeu algumas adoráveis ​​ilustrações pós-lançamento dos designers de personagens do NieR: Automata e Bayonetta . A conta oficial do PlatinumGames no Twitter também divulgou novas artes do artista principal do estúdio, Hajime Kimura, comemorando o sucesso do título.

A Astral Chain foi lançada exclusivamente para o Nintendo Switch e você pode encomendá-lo agora mesmo na Amazon . Se você precisar de algo mais convincente antes de fazer isso, confira nossa análise do jogo aqui .

Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.