Há alguns meses, a Capcom tomou a controversa decisão de proibir um certo estilo de controlador da Hit Box de um evento proeminente do Capcom Pro Tour . A "Gafrobox", afirmou a Capcom, "dá à competição uma vantagem que não segue o espírito da CPT". Ontem, outro grande torneio de jogos de luta - e um Capcom Pro Tour "Super Premier Event" - decidiram o contrário. A conta do EVO no Twitter postou um conjunto de regras confirmando que as Hit Boxes no estilo Gafrobox são legais para torneios .

A controvérsia decorre da possibilidade ou não de "Gafroboxes" - Caixas de Acertos com configurações exclusivas - permitirem SOCD (Direções Cardeais Simultâneas Opostas). Em outras palavras, se um Gafrobox permite aos jogadores segurar simultaneamente esquerda e direita, ou para cima e para baixo. Para um jogo como o Street Fighter V , no qual você retém o bloqueio, essa habilidade seria realmente uma vantagem competitiva. Um jogador capaz de andar simultaneamente para a frente e segurar o bloqueio seria um equivalente ao Street Fighter do Tyrant de Resident Evil 2 .

Um controlador padrão da Hit Box, no entanto, possui "SOCD Cleaning", que não permite tais possibilidades. Quando você mantém ambos esquerdo e direito, as duas direções se cancelam. Você simplesmente registrará uma entrada "neutra".

Porém, existem variações na limpeza do SOCD e algumas fornecem uma solução menos clara para o problema. Um Gafrobox, por exemplo, não neutraliza suas entradas. Em vez disso, fornece sua última prioridade de entrada. Por exemplo, se você segurar à esquerda e pressionar à direita, o jogo será lido à direita. Se você estiver inicialmente segurando à direita e pressionando à esquerda, o jogo será lido à esquerda. A última entrada apaga a entrada retida anteriormente, mas apenas por um momento. Isso significa que um personagem de carga como Guile, por exemplo, será capaz de lançar um boom sônico e retomar o carregamento de maneira fácil, contínua e rápida. Confira o vídeo abaixo para obter uma demonstração desse processo.

Isso parece forte, mas é uma vantagem injusta? A Capcom disse "Sim" e baniu o Gafroboxes em um grande torneio de jogos de luta. Os organizadores do torneio EVO contradizem essa decisão. De acordo com o conjunto de regras, desde que um controlador registre algum tipo de limpeza do SOCD, ele não estará em violação. Os Gafroboxes podem fornecer uma maneira única de limpeza do SOCD, mas eles fornecem isso mesmo assim. Portanto, eles são legais em torneios.

É estranho ver um evento do Capcom Pro Tour banir esses controladores e outro permitir seu uso. Felizmente, à medida que avançamos, começaremos a ter mais consistência. O organizador do torneio EVO, Joey Cuellar , comentou sobre esse assunto: “As regras de Evo sempre superam as regras dos torneios profissionais. Diz isso no nosso conjunto oficial de regras. ”Essa afirmação coincide com a declaração da Capcom de que a proibição inicial foi feita em“ consulta estreita ”com os organizadores do torneio.

Fonte: EVO


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.