O Coringa é um dos principais vilões dos quadrinhos e do cinema e, como tal, também figurou como principal antagonista ou mesmo protagonista em diversos jogos. Do Nintendo 8 Bits aos celulares Android e iOS, o palhaço aparece em jogos aclamados por público e crítica em interpretações consagradas, como a dublagem de Mark Hamill na série Batman Arkham. Confira a seguir os dez principais jogos do Coringa de todos os tempos:

Batman: The Caped Crusader

Há dezenas de jogos em que o Coringa é personagem jogável ou figurante, mas sua história nos jogos começou em 1988, com o lançamento de Batman: The Caped Crusader pela Ocean. Disponível no Commodore 64, ZX Spectrum, PC e Apple II, o jogo apresentava duas campanhas distintas, uma sobre o Coringa e outra sobre o Pinguim. Independente do caminho escolhido, a aventura apresentava boas mecânicas de ação e era um dos melhores jogos inspirados em quadrinhos em seu tempo.

LEGO Batman: The Videogame

A trilogia de jogos LEGO Batman colocou o palhaço em grande destaque tanto como vilão em suas narrativas como na forma de personagem jogável, sempre com poderes interessantes bem cartunescos. A franquia começou em 2008 e tanto o Coringa como seus aliados ganharam cada vez mais destaque, como na brilhante fase de LEGO Batman 3 inspirada na série do Batman dos anos 1960, muito lembrada no Brasil pela versão redublada da “Feira da Fruta”.

LEGO: DC Super-Villains

Com a boa recepção dos fãs, os consoles da atual geração receberam um jogo inteiro focado nos vilões da DC. LEGO DC Super Villains chegou em 2018 para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One permitindo que o jogador criasse o seu próprio vilão e lutasse ao lado do Coringa, Arlequina, Charada, Darkseid e muitos outros. Claro, também era possível jogar com o Joker e explorar o seu covil do mal sozinho ou cooperativamente com um amigo.

Batman: Arkham

A Rocksteady lançou alguns dos maiores clássicos dos super-heróis com sua trilogia Arkham, que começou no PC, PlayStation 3 e Xbox 360, e culminou no PS4 e Xbox One com Arkham Knight. Ao longo de toda a franquia o Coringa teve sua história muito bem explorada, com um bom estudo de sua profunda relação com o Batman. A dublagem de Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars, também rendeu elogios por toda a série e estabeleceu um novo padrão de excelência em interpretação nos games.

Injustice: Gods Among Us

No jogo de luta lançado pela NetherRealm Studios para PS3, PS4, PS Vita, Android, iOS, Wii U, PC e Xbox 360, o Coringa é responsável por tornar o Superman um vilão extremista e protagoniza um momento surpreendente na trama. Com destaque central na capa do game, o vilão também é um dos personagens jogáveis mais populares do jogo de luta, e consegue ser ao mesmo tempo ameaçador e caricato.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Batman: The Telltale Series

Após investir em dramas interativos de marcas de sucesso como the Walking Dead e Game of Thrones, a Telltale também se arriscou a contar sua própria versão do Batman. Ao longo do primeiro jogo, e também em sua sequência The Enemy Within, podemos testemunhar o desenvolvimento psicológico do Coringa, que surge sendo chamado de John Doe, um paciente misterioso do Asilo Arkham que acaba se envolvendo diretamente com as aventuras do jogador, cujas escolhas de diálogo moldam seu destino final.

Mortal Kombat 11

Além de lutar em Injustice, o Coringa também foi personagem jogável em dois capítulos da série Mortal Kombat. Estreante em Mortal Kombat vs. DC Universe, o vilão também foi confirmado em Mortal Kombat 11 ao lado de outros ícones da ficção, como Spawn e o Ext

... erminador do Futuro, via conteúdo adicional. Com isso, os donos de PC, PS4, Nintendo Switch e Xbox One poderão descarregar toda a fúria do palhaço em brutais Fatalities!

DC Universe Online

Disponibilizado para download grátis, o free to play da Daybreak Games já apareceu no PC, PS3, PS4, Xbox One e Nintendo Switch, com direito a um universo em constante crescimento repleto de rostos conhecidos do universo DC. Aqui, o Coringa reaparece com a aclamada dublagem de Mark Hamill, com direito a um episódio próprio, The Last Laugh, lançado em 2012.

Arena of Valor

O Coringa também aparece como personagem jogável em outro jogo de download grátis, o MOBA Arena of Valor, da Tencent Games. Com versões para Android, iOS e Nintendo Switch, o jogo virou febre e, no auge de sua fama, trouxe conteúdo adicional focado no palhaço criminoso, com direito a itens e poderes próprios que o tornaram um dos heróis mais fortes do game.

Batman

Com o lançamento do filme do Batman de Tim Burton em 1989, o Coringa ganhou uma nova popularidade graças à interpretação do astro Jack Nicholson. Com isso, uma série de jogos inspirados no filme foram lançados para NES, MS-DOS, Commodore 64, Atari ST, fliperama e Mega Drive. Com o sucesso da adaptação de NES, a Sunsoft lançou uma sequência totalmente focada no Coringa, o clássico Return of the Joker, com alguns dos melhores gráficos da época.

Qual é o melhor jogo inspirado em um desenho dos anos 90? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.