Cuidado AMD e NVIDIA! Primeira gráfica Intel chega daqui a 8 meses! – Como deve saber, o ‘patrão’ do departamento gráfico da Intel é nada mais nada menos que Raja Koduri! Personalidade que decidiu abandonar a AMD para ter acesso a um orçamento virtualmente ilimitado na grande rival da sua antiga empresa.

Dito isto, o senhor Koduri já anda a sugerir a data de lançamento de Junho de 2020 para a primeira placa gráfica Intel Xe!

Primeira placa gráfica Intel Xe no mercado já em Junho de 2020!?

Portanto, utilizando a sua conta na rede social Twitter, Raja Koduri partilhou uma fotografia de um Tesla Model X com a matrícula ‘THINKXE’ com a data de Junho de 2020, e claro… Com a tag ‘Intel Graphics’.

Agora se o responsável pelo departamento gráfico da Intel está apenas a mostrar a sua matrícula ‘custom’ na Internet, ou se isto é uma pista acerca do lançamento da primeira placa dedicada na empresa… Isso já depende da opinião de cada um! Mas na minha opinião, vamos mesmo ter uma nova rival no mundo gráfico já a partir de Junho.



Afinal de contas, o ano de 2020 sempre foi o grande objetivo da Intel. E pelos vistos, a coisa está mesmo encaminhada para que isso se torne realidade. O que irá certamente revitalizar o mercado de placas gráficas que tem sido historicamente uma luta a dois… Mas claro, nos últimos anos mais para o lado da NVIDIA

Dito isto, será que a Intel tem o que é preciso para competir com a AMD e NVIDIA neste espaço?

O consumidor só tem a ganhar com a entrada de uma gigante como a Intel neste mercado. Ainda assim, no mercado de hardware, é super raro ter três super gigantes a batalhar. Por isso, vais ser extremamente interessante ver o que irá acontecer nos próximos tempos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.