Depois dos problemas que houve com banimentos no Pokémon Go, eis que há boas notícias. A fabricante do jogo avaliou este problema e vai desbloquear alguns jogadores que foram banidos, apenas por estarem a utilizar uma determinada marca de smartphones. Ou seja se tem um smartphone Xiaomi e foi banido tudo pode mudar em breve.

Mas vamos olhar para o que se passou.

Banir utilizadores problemáticos de serviços online e sobretudo de jogos não é nada de novo. Muitas contas são banidas em diversas ocasiões por violarem termos de serviço, regras da comunidade ou por fazerem batota. No entanto pela marca de smartphone é algo incrivelmente estranho. O que é preciso para ser banido de Pokémon Go?

Tem um smartphone Xiaomi? Então pode ser banido de Pokémon Go!

É isto que se passa com um grupo de jogadores de Pokémon Go. Eles acreditam que estão a ser banidos por terem um smartphone da Xiaomi.

Tudo começou num post no subreddit r/TheSilphRoad. É lá que estes utilizadores afirmam que a Niantic está a banir pessoas por engano. Todos eles têm o comum o facto de terem um smartphone da Xiaomi e não terem feito nada de mal.

A razão para isto pode não ser complicada de perceber. Eles especulam que as medidas anti-batota implementadas em Pokémon Go estão a identificar incorretamente processos de sistema ou aplicações que existem em dispositivos Xiaomi como sendo maliciosos. Entretanto parece que este problema só afeta alguns dispositivos. É exemplo disso, o Redmi Note 5. No entanto, ainda temos de o confirmar.

O problema torna-se sério uma vez que estão a acontecer dois castigos. O menos grave, levam uma suspensão de 30 dias. O pior, são banidos para sempre com.

Para já a Niantic não comentou este assunto.

Entretanto e já que falamos de Pokémon Go, parece que um novo evento Pokémon está prestes a chegar. Que por sua vez, irá permitir aos jogadores encontrar não só alguns novos Shiny’s, como também poderão ganhar alguns Pokémons exclusivos da região nos seus ovos.

Este evento foi anunciado depois do estúdio ter conseguido fazer uma parceria com a organização mundial de turismo das Nações Unidas. Portanto, já seria de esperar que este evento também trouxesse novos Pokémons para diferentes áreas do globo.

Leia também:

Pokémon Go: Giratina aparecerá nas Raids a partir do dia 23 de Setembro

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.