O Asus ROG Phone II que estamos a testar é sem dúvida um excelente equipamento. É ultra-rápido e tem um design que dá nas vistas. No entanto, será resistente? O conhecido canal JerryRigEverything é bem conhecido pelo tratamento que dá aos smartphones. Risca-os, queima-os e faz muitas outras maldades. Considerando toda esta tortura, como será que se portou o Asus ROG Phone II?

Aguenta coração! Já tentaram arrasar o Asus ROG Phone II!

Este smartphone passou pelos testes habituais de arranhões e dobragem. Como esperado, o painel frontal e traseiro com vidro Gorilla Glass 6 suporta riscos de até 5 na escala de Mohs. Qualquer coisa acima de 6 vai arranhar o ecrã. A armação lateral é em metal e, mais importante, passou no teste de flexão. No entanto, não sem danos.

Apesar de ser muito sólido, o ROG Phone II dobrou visivelmente provavelmente devido à porta USB-C lateral, que enfraquece um pouco o chassis.

Ao nível do design o ROG Phone 2 vem com pequenas mudanças. Temos uma única abertura na parte traseira uma vez que o sensor de impressões digitais está no ecrã. Também tem câmaras traseiras duplas. Na prática é a mesma combinação ultra grande angular de 48MP + 13MP que temos no Zenfone 6 / ASUS 6Z. Está também disponível uma câmara frontal de 13MP.

O ROG Phone 2 não tem apenas o processador Qualcomm mais rápido, como aposta também em 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento. Este último sistema é o UFS 3.0. Assim, como devem imaginar, as apps são executadas mais rapidamente.

Entretanto, ao nível do som estão presentes caixas acústicas frontais estéreo com DTS:X Ultra. Segundo a ASUS dão um som 2,5 vezes mais alto que as do ano passado.
O dispositivo mantém a mesma porta lateral da primeira geração para ligar periféricos. Dito isto, a ASUS tem novos acessórios para acompanhá-lo. Assim temos, por exemplo, a segunda geração do ventilador AeroActive Cooler 2, que é mais silencioso e eficiente para manter o smartphone frio. Há também o Twin View Dock 2, que disponibiliza um segundo ecrã de 120Hz, um ventilador de refrigeração e uma bateria de 5000mAh.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.