A MSI fez um pequeno anúncio durante a semana passada, que chamou a atenção dos muitos entusiastas do mundo de PCs, muito devido ao enorme número de atualizações e correções que irão ser feitas ao micro-código que dá vida aos super populares processadores AMD Ryzen 3000.

Portanto, de acordo com a fabricante MSI, o novo micro-código AGESA 1.0.0.4 irá contar com mais de 100 otimizações, que deverão melhorar a estabilidade mas também a performance dos processadores que tiraram o pão da boca à Intel.



Os AMD Ryzen 3000 vão ficar ainda melhores em Novembro!

Assim, é preciso ter atenção às próximas atualizações de BIOS das grandes fabricantes, como a MSI que já anunciou a adaptação do micro-código, mas também a ASUS, Gigabyte, etc… Que não deverão estar muito atrasadas.

Que mudanças vão ser estas? E porquê tantas de uma só vez?

Se por acaso está curioso quanto às otimizações que estão a ser implementadas, fique a saber que muitas delas estão relacionadas com o suporte a novo hardware, como módulos de memória, SSDs, entre outros… Além disto, também irá existir um trabalho na otimização de todos os CPUs suportados, como referimos em cima.

Ainda assim, 100 modificações é muita fruta! Por isso, é bem provável que a MSI tenha dito isto da boca para fora. E que muitas das ‘correções’ sejam coisas super simples que vão acabar por ter um impacto nulo no funcionamento da plataforma.

Aliás, este número tanto pode ser interpretado de forma positiva, como de forma negativa. Afinal de contas, estamos a falar de um número muito alto de correções/melhorias, numa atualização manual… Num produto que já está no mercado há alguns meses.

Em suma, temos de esperar para ver o que irá sair daqui. Mas em boa verdade, é muito bom ver que a AMD e as suas parceiras continuam a dar um excelente suporte à plataforma Ryzen 3000 baseada na arquitetura Zen 2 de 7nm.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.