O Swiftkey divulgou um relatório completo sobre o uso de emojis pelo mundo. O estudo, que analisou mais de 1 bilhão de emoticons, revela o que já sabíamos: adoramos gatinhos. Nenhum outro país usa tanto este emoji quanto o Brasil. Ainda assim, o mais popular por aqui é a carinha sorrindo, campeã em quase todo o mundo.

Como configurar emoji com saudação do Spock no teclado do iOS 8.3?

Gráfico compara uso emojis que expressam diferentes emoções (Foto: Reprodução/Swiftkey)

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Confira no Fórum TechTudo

Depois dos felinos, falantes do ‘português brasileiro’ usam mais os emojis religiosos. Eles compreendem 1,1% do total de figuras enviadas, sendo o dobro da média. Logo em seguida vem a categoria musical, com 0,82% de envio – muito superior à média de 0,39%. Também usamos mais luas que qualquer outro povo, com índice de 0,56% contra 19% da média.

Quem se comunica em francês usa quatro vezes mais emoticon de coração do que as pessoas de outras línguas. Ele é o campeão entre os falantes do idioma, único em que o ‘smiley’ não ocupa o 1º lugar. Os americanos utilizam mais temas LGBT que os demais. Eles também são os que mais empregam emojis de categorias variadas, incluindo crânios, bolo de aniversário, fogo, tecnologia e carne.

Brasil lidera uso de emojis de gatos, temas religiosos, musicais e luas (Foto: Reprodução/Swiftkey)

Já os que falam árabe usam quatro vezes mais flores e plantas que a média global. Os russos são os mais românticos, usando figuras com a temática três vezes mais que os outros. A Austrália emprega o dobro de emo

... jis alcólicos e 65% a mais com temas de drogas, além de liderar as categorias de junk food e feriado. Apesar disso, o português-BR e espanhol-US são os campeões no emoji de cerveja.

Este foi o primeiro relatório do tipo produzido pelo Swiftkey, que avaliou os emojis usados entre outubro de 2014 e janeiro de 2015. O estudo se baseou em 16 idiomas e suas variantes, como português do Brasil e inglês da Austrália, por exemplo.

Via Blog Swiftkey



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.