(Especial) A Sony acabou de confirmar o lançamento da PlayStation 5! – A empresa já revelou muitos detalhes acerca da sua consola de nova geração! No entanto, ainda não sabíamos o nome oficial, nem a sua data de lançamento final.

Pois bem, é oficial! A consola vai ter o nome de PlayStation 5 (duh), chegando ao mercado dentro de mais ou menos 1 ano

Portanto, a gigante Japonesa Sony acabou de anunciar que a sua consola irá ter o nome de PlayStation 5 (PS5). Com data marcada para chegar às prateleiras a tempo dos ‘Holidays‘ de 2020. Isto quer dizer que podemos contar com a consola a partir da segunda metade do ano. Na nossa opinião, provavelmente no fim do verão para apanhar uns bons 2/3 meses antes do Natal.

A Consola não vai trazer apenas especificações técnicas atualizadas! A Sony já revelou mais alguns detalhes, onde podemos incluir um comando realmente novo.

A Sony sabe que a PlayStation 5 tem sido ‘leaked’ até mais não. Mas ainda assim, preferiu confirmar alguns dos detalhes já partilhados, em vez de deixar os seus fãs a especular até 2020.



Assim, podemos dar as boas vindas a um DualShock completamente renovado, que terá com missão principal aumentar a imersão em jogo. Em suma, a Sony quis re-inventar o sentido de ‘toque’ com o comando que vai chegar ao mercado de mãos dadas com a PS5.

Para conseguir alcançar este objetivo, existem 2 inovações chave no comando da PlayStation 5

Primeiramente, a vibração vai mudar significativamente, com a empresa a apostar agora na tecnologia ‘Haptic Feedback’, em vez do tradicional ‘Rumble’. Desta maneira, será possível sentir um feedback completamente novo vindo do periférico principal da consola, o DualShock 5. Aliás, segundo a Sony, até vai ser possível sentir as texturas do terreno, enquanto a sua personagem corre num campo aberto ou num pântano cheio de lama.

Posteriormente temos os ‘Adaptive Triggers‘, que vão marcar presença nos botões L2/R2. Ou seja, estes botões vão começar a ter uma resistência que poderá ser programada pelos estúdios de cada jogo. A ideia aqui é oferecer uma sensação mais real quando está a acelerar ou a travar um carro. Ou quando simplesmente está a apontar uma seta em combate como faz em Horizon Zero Dawn.

Conclusão

A Sony está a planear fazer mais revelações acerca da PS5 nos próximos meses. Contudo, avisa que ainda existe muita coisa boa a caminho da ‘velhinha’ PS4, como é o caso de The Last of Us Part 2, Ghost of Tsushima e Death Stranding.


(Especial) A Sony acabou de confirmar o lançamento da PlayStation 5! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.