A gama Nokia 8 afastou-se do segmento principal e passou para o segmento de gama média quando lançou o Nokia 8.1 em dezembro passado. Espera-se que o próximo Nokia 8.2 mantenha esse posicionamento quando chegar no final deste ano. No entanto, parece que terá uma característica de destaque.

Nokia 8.2 com câmera pop-up é cada vez mais uma realidade

No final de julho, algumas informações davam conta que o Nokia 8.2 chegaria ainda este ano com um novo sistema de câmeras pop-up. Na altura, as informações eram pouco concretas, considerando que a HMD Global tem evitando completamente esta tendência. No entanto, o pessoal da Nokiamob descobriu que a Nokia está mesmo a trabalhar numa solução de câmera para selfies diferente para este smartphone. Não foram fornecidos mais detalhes, mas isto certamente dá força ao boato da câmera pop-out.

A presença de um módulo deste género provavelmente significa que teremos uma experiência de ecrã total, ou quase, na parte frontal. Entretanto, espera-se um mínimo de três câmeras na parte traseira do smartphone, embora a funcionalidade exata e a resolução ainda não tenham sido reveladas.

A dar vida ao Nokia 8.2, estará um chipset Snapdragon da gama 700, de acordo com fontes da Nokiamob. Lembro que a oferta do ano passado foi desenvolvida com o Snapdragon 710, portanto, é muito provável que haja uma atualização para o Snapdragon 730. Dito isto, rumores anteriores mencionaram a possível presença de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

O Nokia 8.2 deve ser lançado em meados de novembro ou início de dezembro, com o Android 10 como parte do programa Android One. Em termos de preços, o smartphone provavelmente ficará nos 399 Euros que o antecessor custava na Europa. Entretanto, pelo menos nesta fase, parece pouco provável um lançamento nos EUA.

As câmeras pop-up para selfies, são sem dúvida uma abordagem muito interessante, especialmente por darem origem a uma experiência de ecrã total. Para além disso, fazem as delicias dos utilizadores que detestam as monocelhas.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.