Foi na conferência da Google destinada a programadores, o Google I/O, que este gigante dos motores de busca abordou uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chama-se Colorize e é sem dúvida muito interessante. Como foi referido em Maio, é uma funcionalidade que utiliza a inteligência artificial para converter fotos a preto e branco para cores. Na altura, o responsável do Google Fotos, David Lieb, afirmou que esta funcionalidade ainda necessitava de mais algum desenvolvimento e como prova disto mostrou uma foto tirada no dia de casamento dos avós. Originalmente tirada a preto e branco, foi colorida mas ficou com um tom rosa.

Google Fotos: a melhor novidade está quase a chegar!

Entretanto agora que passou algum tempo, o site 9to5 Google conseguiu ativar o Colorize na versão 4.26 da app Google Fotos. Esta funcionalidade pode ser encontrada no primeiro separador e surge com a designação Beta na miniatura da visualização, que é a terceira na parte inferior após os filtros Original e Automático.

Antes de usar o Colorize, é necessário fazer upload de uma foto na aplicação fotos do Google. A visualização em miniatura revela que a foto que está a ser colorida normalmente está disponível para visualização imediata, embora surja uma mensagem no ecrã a informar que a foto está a ser colorizada.

O Colorize ainda não está disponível para o público. Dito isto, não sabemos exatamente quando será disponibilizado para todos. Embora o Pixel 2 XL onde o site PhoneArena tentou experimentar esta novidade esteja a executar a versão exigida, ou seja, a 4.26 do Google Fotos, a funcionalidade ainda não estava ativada na aplicação.Eventualmente pode ser disseminada através de uma atualização do servidor.

Entretanto podemos olhar para alguns exemplos criados pelo 9to5Google. Eles revelam uma foto original em cores. Depois a mesma foto em preto e branco (usando o filtro do Snapseed). Posteriormente, a versão da foto em preto e branco após se ter utilizado o filtro Colorize do Google Fotos.

Se olharmos para a foto da ponte, é fácil percebemos que as coisas ainda não estão totalmente prontas. A cor da água, os trilhos em primeiro plano e a incapacidade de ver o céu atrás da estrutura da ponte significa que a Google ainda tem algum trabalho a fazer. Ainda assim, está no bom caminho.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.