Há alguns dias escrevi um artigo de primeiras impressões sobre o Xiaomi Mi 9T, um smartphone que tenta trazer para o mercado ‘budget’ muitas das funcionalidades e características que encontramos nos smartphones topo de gama mais badalados do mercado.


Pode ler as minhas primeiras impressões aqui:


No entanto, apesar de na altura já estar agradado com o smartphone, posso desde já dizer… O Xiaomi Mi 9T Pro é o smartphone que mais me impressionou em 2019! E meus amigos, o que não faltou durante estes 10 meses, foram smartphones para brincar, analisar, etc…

Aliás, eu chego ao ponto de dizer, que com este tipo de smartphone no mercado, fica muito difícil de justificar o pagamento de 1000, 1100 ou 1200 euros por um telemóvel! Afinal de contas, irá fazer 95% do que iria fazer nesse aparelho, aqui… Por menos de 400€! (Até já o pode comprar na Globaldata (aqui), uma das lojas mais populares do mercado de PCs, sem ter de lidar com alfândegas.)

O Xiaomi Mi 9T Pro é a prova que não é obrigado a vender um rim ou um pulmão para ter um smartphone rápido, bonito e capaz de tirar boas fotografias!

Estamos afinal a falar de um smartphone que ‘matou’ o ‘FlagShip Killer’ OnePlus 7 e 7 Pro! Para ter noção, a própria Xiaomi gozou com a OnePlus assim que terminou o evento de lançamento dos seus smartphones. Como pode ver na imagem em baixo:

Dito isto, podemos até dizer que a versão mais barata do topo de gama da OnePlus, treme de medo ao saber o preço deste aparelho da Xiaomi. Mas para ter noção do que consegue meter a mão com este Mi 9T Pro, vamos ver a lista de especificações:

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855
  • Memória RAM: 6GB
  • Ecrã: AMOLED 6.39” 1080 x 2340
  • Bateria: 4000mAh
  • Armazenamento: 64GB
  • Câmeras: 48MP + 8MP + 13MP
  • Sensor de impressão digital no ecrã (Óptico)
  • Audio Jack: Sim (!)
  • Carregamento sem fios: Não
  • NFC: Sim
  • Bluetooth 5.0
  • Preço: 399€

Curiosamente, além de tudo isto, apesar da Xiaomi não dizer de boca cheia que o Mi 9T é resistente a água… A verdade é que a desmontagem feita por JerryRig prova que o smartphone tem todas as borrachas necessárias para conseguir passar nos testes IP67 ou IP68. Ou seja, a Xiaomi apenas não quis pagar a certificação, para não subir o preço do aparelho. (Fonte)

Dito tudo isto, o que perdemos neste smartphone em relação a um topo de gama?

Quero salientar, que não estou a dizer que este smartphone é tão bom ou melhor que um Galaxy S10, Note 10, P30 ou similar… Nada disso! O que quero dizer, é que os smartphones ‘baratos’ estão a ficar realmente bons… Muito bons mesmo.

Contudo, é óbvio que nunca irá ter a mesma qualidade fotográfica, a mesma qualidade de construção, bem como outras funcionalidades que apenas encontramos no mundo dos topo de gama.

Aliás, nem a própria Xiaomi vende o Mi 9T como se fosse um smartphone topo de gama.  Mas será que vale a pena pagar 2x ou 3x mais? Isso dependerá apenas de si e da sua carteira.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.