Como noticiámos na Leak, a Google lançou o tema escuro para a Google Play Store em dispositivos Android com Android 10. Entretanto, para além destes equipamentos, o novo dark mode funciona também em smartphones Samsung com Android Pie e One UI.

Google Play Store é mais amiga dos Samsung com Android Pie?

De facto, é interessante a Google Play Store seguir a configuração de modo noturno nos dispositivos Galaxy. Dito isto, a ativação do modo Noturno ativa o tema escuro na loja da Google e a desativação reverte tudo para um tema claro. No entanto, isto apenas ocorre porque a Google Play Store é uma das poucas aplicações da Google que não possui uma alternância manual para temas claros e escuros nas suas configurações. Lembro que aplicações como o Gmail permitem que o utilizador alterne entre um tema claro e escuro manualmente. Para além disso, também podem ser configuradas para que sejam seguidos os parâmetros indicados nas definições do sistema operativo.

Será que a Google preocupou-se em fazer a ponte entre o modo escuro da loja e a interface One UI da Samsung?

Não necessariamente. O que se passa é que o Android Pie não possui um modo escuro oficial integrado no Android que esteja facilmente disponível para os utilizadores. Tem sim, algo incorporado no código do sistema que pode ser acedido através do menu de opções ocultas de programador, encontrado em todos os dispositivos Android. O modo noturno da Samsung parece aproveitar essa configuração oculta. Assim, é por esse motivo que a loja da Gogole fica escura quando ativa o modo noturno num dispositivo Samsung com Android Pie. Entretanto, teremos de esperar para perceber se o Gmail e outras aplicações com modo escuro ​​funcionam corretamente em dispositivos Galaxy ou se será necessária a atualização para o Android 10.

Já experimentámos e confirmamos que está a funcionar.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.