PlayStation 5: AMD vai mesmo trazer Ray-Tracing para a consola da Sony! – A consola de nova geração da Sony (PlayStation 5) vai chegar às prateleiras na altura do Natal de 2020. Para rivalizar com a Microsoft Xbox Scarlet, que ainda não tem um nome comercial final.



Uma informação chave, que vem no seguimento de vários meses em que ficámos a saber que ambas as consolas irão chegar ao mercado com a capacidade de chegar às super resoluções 4K e 8K, bem como aos 120 FPS, tudo graças ao SoC AMD que lhes irá dar vida.

Contudo, apesar de todas estas notícias acerca do futuro, e de tanto a Sony como a Microsoft afirmarem que as novas consolas vão ter suporte à tecnologia Ray-Tracing… A verdade é que muitos especialistas pensaram que iria ser uma solução puramente baseada em software.

Afinal de contas, a AMD tem tido algumas dificuldades na integração da afamada tecnologia nas suas placas gráficas. E como GPU do SoC AMD de ambas as consolas, é desenhado pela AMD (Tal e qual como a geração passada). Existiam alguns receios quanto a esta vertente.

Dito isto, apesar de em 2019 o Ray Tracing ainda não ser obrigatório, visto ser uma tecnologia ainda muito na sua infância. (Como podemos ver pelas RTX 20 e RTX 20 Super…) A verdade é que nos planos da Sony, é uma tecnologia que poderá ser essencial a médio/longo prazo. Por isso, está a trabalhar muito de perto com a AMD, para o seu suporte total.



Esta notícia vem de Mark Cerny, o responsável máximo pelo design da PlayStation 5, que numa entrevista à Wired falou um pouco mais sobre as especificações internas da consola. Dizendo com todas as letras, que irá mesmo existir aceleração Ray-Tracing no hardware do GPU.

Além disto, a Sony também se está a concentrar na missão super importante de ter um sistema de memória e de armazenamento super rápido. De forma a libertar mais recursos computacionais para aquilo que realmente interessa… A performance em jogo!

Portanto, é oficial! O Ray Tracing está mesmo a caminho das consolas de nova geração… E se isto é verdade, quer dizer que a AMD também deve estar a planear lançar a tecnologia no mercado de placas gráficas dentro de muito pouco tempo.


PlayStation 5: AMD vai mesmo trazer Ray-Tracing para a consola da Sony! – > Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.