Nos últimos meses, o modo escuro, também conhecido como “dark mode”, tem estado na ordem do dia. De facto, todos (ou quase) o querem. Uns por questões estéticas e para pouparem a vista. Outros preferem-no pelas reduções no consumo de energia. Isto é especialmente verdade para quem tem ecrãs OLED. Ora a Google não tem parado na implementação deste tema nas suas aplicações. Depois de ele ter chegado ao Gmail, eis que há evidências de que se prepara para chegar ao Google Maps, agora até que já está na Play Store.

Google Maps recebe novidade que já está na Play Store!

De facto, aqui e ali, foram aparecendo alguns indícios desta novidade conforme relatado pelo site Android Police. É verdade que esta interface até ja tem um modo escuro mas apenas quando estamos a navegar. Tirando isso, somos sempre brindados com uma interface branca.

Como já tinhamos visto na aplicação de pesquisa da Google, o modo escuro do Maps aparece em alguns locais na app. De facto, é mais visível nos botões e nos menus. No entanto, ainda não está pronto para lançamento. Logo à partida apenas parece afetar pequenas partes da interface. Para além disso, ainda existe alguns texto preto em fundo escuro, o que dificulta a leitura.

Entretanto e apesar dos trabalhos no Maps ainda não estarem finalizados, na Play Store já estão. Dito isto, o novo modo escuro segue o mesmo Material Design que a Play Store já tinha e que foi introduzido em Agosto. Assim tudo foi mais fácil de implementar. Na prática foi só mudar o fundo branco para um cinzento muito escuro. Ou seja, o que aconteceu com outras apps. Ainda assim, não seria má ideia um dark modo com tons pretos em vez de cinzentos. Isto tendo em conta que para além de poupar a vista, o modo escuro também pode ajudar a poupar muita bateria.

Centrando-nos novamente no dark mode, tudo foi mudado. Com tudo queremos dizer o feed principal, a gaveta de navegação e a barra inferior. Já a barra de pesquisa utiliza um tom mais claro.

Entretanto há vários pormenores que foram ajustados. A ideia é que nada brilhe demais, nem sequer os tons verdes tão habituais nesta loja junto às aplicações. Assim está mais esbatido.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.