Imagine este cenário. Encontrou um número de telefone com uma hiperligação num site (ao utilizar o browser Chrome) que aponta para um número para o qual deseja ligar. Posto isto, dá um clique com o botão direito do rato no número e escolhe a opção ligar nos seus dispositivos. Se tiver vários smartphones ligados à sua Conta da Google, poderá escolher em qual dos equipamentos deseja fazer a ligação. Depois de fazer essa seleção, o número é enviado para o telefone selecionado através de uma notificação. Toque na notificação e o número é colocado na aplicação que permite fazer chamadas. Ou seja, a Google vai enviar números para o PC. É interessante ou não é?

Google vai enviar números de telefone do PC para o smartphone

Detectado pelo site Android Police, esta funcionalidade está a ser testada no browser Chrome. Nomeadamente na versão Beta 78 para computadores. Entretanto necessita de ter o browser Chrome para dispositivos móveis instalado no smartphone, que deve estar a executar o Android 9 ou Android 10.

O envio do número de telefone a partir do computador para o smartphone é um exemplo claro de que a Google pensa nas pequenas coisas.

Entretanto e já que falamos em Chrome saiba que com a introdução do Chrome 79, os conteúdos mistos (ou seja, sites HTTPS que carregam conteúdos HTTP) serão bloqueados gradualmente para dar oportunidade aos sites de efetuarem as alterações necessárias. É também por este motivo que na versão 79 haverá a opção de desbloquear conteúdos mistos num determinado site. Esta opção pode ser encontrada ao carregamos no ícone do cadeado junto ao endereço do site HTTPS.

Entretanto no Chrome 80, os conteúdos áudio, vídeo e outros serão mesmo bloqueados por defeito caso não sejam carregados através de HTTPS. O mesmo acontece também com as imagens. No entanto, nesta versão ainda será possível desbloquear os conteúdos através do botão de que falámos acima. Ainda assim vai aparecer uma mensagem referindo que o site não é seguro.

O período de graça vai acabar com o Chrome 81. Aí tudo será bloqueado, sem hipótese de desbloqueios. Lembramos que o Chrome 81 deverá ser lançado em Fevereiro de 2020.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.