A Pitaka desafiou-me a testar a sua carteira minimalista MagWallet UE de fibra de carbono (link aqui), algo que ao início foi super estranho… Mas que bem ao jeito da Coca-Cola, rapidamente se entranhou no meu dia a dia.

Ao fim ao cabo, se por acaso está no mercado à procura de uma carteira pequena, duradoura, protegida contra RFID e até bem bonita, é provável que a Pitaka MagWallet EU seja a resposta às suas preces. Até porque muito curiosamente, temos aqui um design modular! Ou seja, pode acrescentar ou retirar módulos, consoante a necessidade do seu dia. 



Pitaka MagWallet UE – Design

Portanto, antes de mais nada, temos uma carteira super fina que no seu modo base é capaz de levar até 5 cartões com o peso de mais ou menos 100 gramas. Que muito curiosamente, em todos os eventos sociais que tenho ido, tem passado por uma simples Power-Bank, tal é o seu design fora do normal!

O que tendo em conta o meu estado constante de distração, é um ponto positivo para a segurança. Afinal de contas, o ladrão que me por ventura assaltar não vai querer levar a PowerBank!

Dito isto, o uso de fibra de carbono para fazer uma carteira fina, leve e super resistente é imediatamente um excelente ponto de partida. Contudo, o design inovador não fica por aqui, porque temos também o facto da coisa ser totalmente modular.

Ou seja, a Pitaka MagWallet UE não é constituída por uma única peça… É no fundo um conjunto de camadas, cada uma com a sua função.

Assim, primeiramente temos o módulo principal protegido contra RFID e campos magnéticos, onde podemos meter 2 cartões. Posteriormente, temos dois outros módulos mais finos. Dito isto, toda a carteira tem como base vários ímans, que permitem a abertura de módulo a módulo. (Quase como fosse uma dobradiça, mas mais porreiro e anti stress! Dou por mim a abrir e a fechar a carteira, como se fosse um simples brinquedo.)

Contudo, tenho de salientar que a Pitaka vende uma série de módulos para que consiga personalizar ainda mais a sua MagWallet (Link aqui – Código de Desconto -> PITAKA10%OFF).

No meu caso, o kit de review inclui a carteira ‘base’ bem como uma camada ‘Box’ que apesar de não ser o módulo de dinheiro, tem resultado muito bem para guardar cartões, notas e até moedas. Além disto, existem ainda módulos como o ‘Handy Tool’ que até pode abrir garrafas, bem como a Camada Extra, para meter mais cartões.

O que é realmente positivo nesta carteira, é que ela não tem de ser igual todos os dias. Ou seja, se por acaso precisa de levar mais coisas, mete mais módulos. Assim que tal coisa não for necessária, pode facilmente retirá-los.

Ímans? Numa carteira? Isto não é uma má ideia?

Ímans perto de cartões é quase sempre uma má ideia, visto que podem desmagnetizar os nossos fieis aliados do dia a dia. Afinal de contas, apesar da maioria dos bancos apostar em cartões com chip, muitos dos cartões ainda chegam às nossas mãos com uma banda magnética funcional. Mas calma… A carteira tem isto em conta.

A MagWallet UE tem um módulo Anti-Degaussing, onde podemos meter até dois cartões com banda magnética, para os proteger de todo e qualquer efeito de desmagnetização.

Conclusão

Tem sido uma experiência espetacular, finalmente abandonar as clássicas carteiras de tecido ou de couro. Pelo menos no meu caso, que ando sempre com a carteira no bolso traseiro das calças… Já perdi a conta de cartões partidos ou dobrados, que acabam por me custar algum dinheiro no balcão do meu banco.

Com esta carteira, nada disto acontece. Aliás, na semana passada deixei cair a carteira no chão de Lisboa, e lasquei a pedra da calçada! Entretanto, a carteira ficou apenas suja, nem sei onde é que bateu, porque na verdade… Não ficou qualquer marca!

Em suma, se quer uma carteira rija como tudo, durável, minimalista, personalizável e com proteção RFID… Recomendo esta solução vivamente! Especialmente se quer uma vida sem dinheiro vivo nas suas mãos.

Se estiver interessado, pode comprar aqui, tendo ainda acesso ao código de desconto PITAKA10%OFF.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.