A retro-compatibilidade é uma das funcionalidades mais desejadas na consola de nova geração Sony PlayStation 5. Contudo, segundo novas informações, a coisa não está fácil de suportar no novo hardware.

Afinal de contas, verdade seja dita, a Sony até já mencionou o suporte a retro-compatibilidade, mas apenas com jogos PlayStation 4. E ainda assim, não se mostrou super confiante ao falar da tecnologia.



Dito tudo isto, agora temos um novo artigo da Famitsu, em que um representante da Sony Japan confessa que a equipa está realmente a trabalhar na tecnologia, mas que a faltar apenas um ano até ao lançamento oficial da consola… Ainda não consegue garantir compatibilidade a 100% com toda a biblioteca de jogos PS4.

A PlayStation 5 vai ter retro-compatibilidade com os jogos PS4! Mas não vão ser todos! 

Portanto, no artigo podemos ler uma citação direta do representante. Veja em baixo:

“Actualmente, a equipa de desenvolvimento está totalmente empenhada em conseguir  assegurar uma completa retro-compatibilidade. Por favor, espere por mais informações.”

Assim, enquanto Mark Cerny, responsável pelos projetos PS4 e PS5, confirmou imediatamente que a nova consola iria ser compatível com so jogos PlayStation 4. A SIE Japan parece estar a pedir mais tempo para conseguir suportar todos os jogos da atual consola.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Leak) Um ‘Insider’ PlayStation está com medo do lançamento da PS5!?

É inegável que a Sony está na mó de cima no que às consolas diz respeito. Afinal de contas, depois de uma PlayStation 3 que foi uma autêntica desilusão, a gigante Nipónica aproveitou os sucessivos tiros no pé da Microsoft para tornar a PlayStation 4 num autêntico êxito.

Dito isto, o que é realmente complicado no mundo dos jogos, é manter o trono! E lá está, como mencionámos em cima, a PS3 é o maior exemplo disto mesmo…

Certamente todos se lembram do sucesso da PS2, com a Sony a dominar o mundo dos videojogos. Algo que rapidamente se desmoronou depois do lançamento da sua sucessora.

Escusado será também dizer que a Microsoft não ficou muito feliz com o sucesso da PlayStation 4! Por isso, a gigante Norte Americana está agora a fazer um autêntico ‘all-in’ com a sua nova Xbox Scarlett, para voltar ao domínio do mercado.



Leia o resto do artigo aqui.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.