A Samsung lançou o seu primeiro smartphone com um buraco no ecrã em dezembro. No entanto, este design só foi popularizado em fevereiro, quando a gama Galaxy S10 chegou. No próximo ano, espera-se que esta empresa apresente uma versão melhorada desse layout no Galaxy S11. Entretanto uma nova patente revela o que pode estar para breve.

Galaxy S11: Samsung resolveu apostar num design diferente

Conforme revelado pelo Tiger Mobiles, a Samsung recebeu recentemente uma nova patente do Escritório de Propriedade Intelectual da Coreia (KIPO) referente a um novo design com furos que são grandes o suficiente para incorporar três sensores frontais. O Galaxy S10+ e o Galaxy S10 5G deste ano já apresentam configurações para selfies com câmera dupla. No entanto, faz sentido aumentar o número de sensores nos dispositivos premium do próximo ano, numa tentativa de ficarem à frente da concorrência.

Os smartphones da geração atual incorporam uma câmera para selfies normal ao lado de um sensor de profundidade dedicado para se obter melhores fotos de retrato. Supondo que a Samsung opte por reter os dois, deve surgir também uma câmera grande angular extra semelhante à encontrada no Pixel 3 da Google.

Como alternativa, a Samsung poderia abandonar o sensor de profundidade dedicado usado nos modelos Galaxy S10 mais caros em favor de dois novos sensores que trabalham juntos para se obter um reconhecimento facial 3D que seja capaz de competir com o Face ID da Apple ou com o Desbloqueio facial 3D da Huawei.

A patente também prevê um painel frontal diferente.

Junta o furo a molduras impressionantemente finas. Isto é algo que se espera do Galaxy S11 há muito tempo, porque, ao contrário da Apple, a Samsung faz melhorias ao nível do design todos os anos, mesmo que sejam mínimas.

A presença de uma câmera tripla para selfies na parte frontal do Galaxy S11+ pode significar que o Galaxy S11 normal passe a ter uma configuração de câmera dupla. Na prática, pode incorporar a câmera ultra grande angular mencionada acima . Quanto ao Galaxy S11e, é mais barato e como tal deverá ficar com um único sensor para selfies.

A gama Samsung Galaxy S11 será anunciada no evento Unpacked na terça-feira, 18 de fevereiro, antes do MWC 2020. Deverão ser apresentados os Galaxy S11, Galaxy S11 + e Galaxy S11e preparados para 5G para um modelo 4G LTE.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.