PlayStation 5 vai ter processador de 8 núcleos e 16 threads (AMD Ryzen) – A Sony voltou a usar a sua estratégia de falar com alguns meios chave, de modo a inundar a Internet com as mais recentes informações acerca da sua consola de nova geração, PlayStation 5.

Desta vez, a fabricante não só confirmou que a consola vai chegar ao mercado a tempo do Natal de 2020, como também falou mais um pouco acerca das suas especificações técnicas… Nomeadamente do SoC AMD que deverá contar com núcleos Zen 2 e um GPU Navi.



Contudo, apesar de já sabermos há bastante tempo que o CPU da PS5 iria ser muito similar aos AMD Ryzen 3000 já no mercado, ainda não sabíamos bem quantos núcleos de processamento físicos e threads poderíamos encontrar na grande aposta da Sony para a próxima geração. Até agora!

A PS5 vai chegar ao mercado com 8 núcleos e 16 threads de processamento computacional!

Portanto, segundo a reputada Japonesa Famitsu, a PlayStation 5 tem mesmo um processador com 8 núcleos e 16 threads, um pouco à imagem dos Ryzen 3700X e 3800X que podemos encontrar no mercado de processadores Desktop.

Dito isto, apesar de não ser nada de novo no mercado de PCs… Aliás, a atual geração de consolas também tem CPUs com 8 núcleos. Ainda assim, a verdade é que 8 núcleos e 16 threads da nova geração irá permitir um aumento brutal de desempenho no mundo das consolas. Especialmente quando temos em conta a arquitetura Zen 2 de 7nm que tanto sucesso tem feito no mercado! Chegando até ao ponto de encostar a gigante Intel a um canto.

Em paralelo, a Sony vai utilizar um GPU baseado na macro-arquitetura RDNA, um pouco diferente das atuais placas gráficas Navi AMD Radeon. Afinal de contas, o processador gráfico da PS5 irá suportar Ray-Tracing a nível de hardware, algo que a oferta da AMD já no mercado não consegue ainda fazer.



Em suma, é bem provável que fiquemos a saber todos os detalhes acerca da consola nos próximos meses. (Leaks apontam para um evento em Fevereiro, antes do lançamento propriamente no fim do próximo ano)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.