Depois da Sony anunciar o nome comercial da sua nova consola PlayStation 5, bem como a sua data de lançamento… Parece que se abriram as portas da barragem que aguentava toda a informação acerca da consola! É ‘leaks’ por todo o lado!

Desta vez, vamos falar de uma patente que o reputado site LetsGoDigital encontrou, que pode muito bem falar do próximo capacete de realidade virtual da Sony, o PSVR2 para a PlayStation 5.



O novo capacete de realidade virtual PSVR2 vai trazer muitas novidades para a próxima geração de consolas Sony (PS5)

Portanto, nas imagens da patente podemos ver um capacete bastante familiar. Afinal de contas, é muito similar ao atual PSVR… Contudo, existem algumas diferenças chave! Primeiramente, temos 4 câmeras ao todo, duas à frente, uma atrás, e uma outra no comando PlayStation Move. Além disso, vamos ainda poder encontrar um microfone bem como alguns LEDs para rastrear o movimento do jogador.

Curiosamente, haverá ainda uma câmera separada para melhorar o rastreamento do movimento. Mas não é ainda claro se será um periférico obrigatório, ou se será vendido à parte.

Escusado será dizer, que desde a altura em que o PSVR chegou ao mercado (~3 anos), o mundo dos capacetes de realidade virtual evoluiu bastante. Por isso, é bem provável que o novo modelo traga funcionalidades que hoje em dia são quase obrigatórias neste mercado.

O Sony PSVR2 pode vir a ser completamente Wireless! Trazendo ainda um modo Transparente!?

O famoso site de ‘leaks’ afirma ainda que a Sony está a tentar tornar o seu capacete wireless, para uma jogabilidade sem preocupações, graças a uma conexão Bluetooth bem como uma bateria capaz de oferecer algumas horas de jogabilidade.

Além disto, a Sony menciona ainda um ‘Modo Transparente’ na patente do PSVR2. O que na nossa opinião, sugere que o utilizador vai ser capaz de ver o que se passa à sua volta, provavelmente para algumas funcionalidades de realidade aumentada.

Por fim, resta saber se este periférico vai sair ao mesmo tempo que a PS5, ou se vai sair mais tarde como o seu antecessor.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.