O DxOMARK é conhecido pelos seus testes às câmeras dos smartphones e, embora haja pessoas que não confiam muito nesses resultados, muitos fabricantes não descuram essas pontuações. Entretanto, esta organização não tem parado. Há alguns meses, o DxOMARK começou também a atribuir pontuações às câmeras para selfies e, no mês passado, anunciou a inclusão de classificações relativas à fotografia noturna e câmeras ultra-grande angular uma vez que elas estão cada vez mais populares nos equipamentos. Agora testam também o melhor áudio mas já lá vamos.

Agora e depois de todas estas novidades, o DxOMARK introduziu um novo protocolo de teste para smartphones chamado DxOMARL Audio Test Protocol. Na prática testa a qualidade de gravação e saída de áudio de um smartphone e é baseado apenas no desempenho de reprodução dos alti-falantes internos do equipamento. Ou seja, não levam em linha de conta quando ele está emparelhado com auscultadores ou alti-falantes externos.

A pontuação geral ao nível do melhor áudio está dividida em reprodução e gravação. O mesmo que acontece com a pontuação da câmera de um smartphone e que está dividido em foto e vídeo. O teste é realizado por engenheiros de áudio e especialistas em laboratórios preparados para o efeito. Assim pode levar até uma semana para um único dispositivo ser testado. O DxOMARK afirma que durante o teste, eles recriam vários cenários de utilização, como, por exemplo, uma rua movimentada.

Huawei vs Galaxy S10 e Note 10: quem tem o melhor áudio?

Para já o DxOMARK testou sete dispositivos: o iPhone 11 Pro Max, o iPhone XS Max, o Galaxy Note10 +, o Galaxy S10 +, o Huawei Mate 20 X e o Sony Xperia 1. Com base nos resultados dos testes, o Mate 20 X está no topo da lista e isto deve-se em parte aos seus microfones estéreo, o que lhe garante uma pontuação alta ao nível da gravação.

O iPhone XS Max chega em segundo lugar com uma pontuação de 74 pontos (Reprodução: 75, Gravação: 69), levando o iPhone 11 Pro Max para o terceiro lugar, com uma pontuação de 71 (Reprodução: 72, Gravação: 68). O Galaxy Note10 + e o Galaxy S10+ alcançam 66 e 65 pontos, respectivamente. Já o Honor 20 Pro e o Xperia 1 fecham a lista com 53 e 45 pontos, respectivamente. O Honor 20 Pro e o Xperia 1 não apenas têm pontuações mais baixas. São também são os únicos smartphones com uma ampla margem entre a pontuação de reprodução e gravação.

O DxOMARK afirma que vai continuar a utilizar mais dispositivos e atualizará a lista em breve. Portanto, se seu dispositivo favorito não estiver na lista, poderá ser adicionado no futuro.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.