Volvo fez um autêntico ‘all-in’ no Android com o seu elétrico XC40 – Cada vez mais as fabricantes de automóveis estão viradas para o mundo eléctrico, uma aposta que em boa verdade deverá ser o futuro de todo o mercado. Assim sendo, a Volvo não quer ficar para trás e está prestes a apresentar o seu primeiro veiculo totalmente eléctrico. Mas… Com algo realmente novo, na forma de aposta forte no Google Android.

Falta apenas uma semana para o lançamento do novo Volvo XC40, um SUV totalmente eléctrico… Powered by Android!

Portanto, como já deve ter percebido, este lançamento da Volvo não é apenas importante por ser o primeiro veículo totalmente elétrico da marca. Afinal de contas, este também será totalmente baseado no Sistema Operativo Google Android.

Mas calma… Se está a pensar que estamos apenas a falar do Android Auto está muito enganado! O carro é mesmo totalmente baseado no Android que tão bem conhecemos.



Então, o que significa trazer um veículo construído totalmente à volta do sistema Android da Google para o mercado?

Ora bem, existem muitas e boas novidades ao podermos contar com o Android! Incluindo a integração do Assistente da Google e claro, do Google Maps sem qualquer necessidade de um smartphone.

Afinal de contas, o carro traz suporte à Google PlayStore, o que por sua vez irá permitir o download de muitas aplicações totalmente ao seu gosto. (Desde que aprovadas pela Google para utilização Auto.)

Dito tudo isto, saiba que a Volvo já anda a testar a integração do SO Android nos seus veículos desde 2017.

Agora com o assistente da Google, pode comandar várias funcionalidades através de comandos de voz! Sem ter de lidar com os sistemas francamente péssimos das fabricantes.



 

E a Apple? Onde fica o CarPlay no meio de tudo isto?

A Apple também tem espaço no meio desta brincadeira. Afinal de contas, a Volvo pensou em tudo e garantiu todas as funcionalidades do CarPlay para os utilizadores do iPhone e equipamentos da Apple.

Conclusão

Em suma, saiba que existem já imensos assistentes de várias marcas de automóveis com funcionalidades parecidas ao Assistente da Google. Contudo, esta integração leva tudo a um novo patamar, isto porque, a gigante da pesquisa tem muito mais tempo e experiência neste campo.


Volvo fez um autêntico ‘all-in’ no Android com o seu elétrico XC40 – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.