PS5 com dificuldades na retro-compatibilidade?.. A Xbox vai suportar tudo! – Uma nova campanha de marketing tendo como base a consola de nova geração da Microsoft, Xbox Scarlett, acabou de chegar (antes do tempo) ao Twitter pelas mãos do notável ‘leaker’ Klobrille. Trazendo consigo várias indicações de algumas das grandes vantagens da nova Xbox em relação à PlayStation 5 da Sony, que deverão ficar aparentes quando ambas chegarem ao mercado no fim de 2020.

Afinal de contas, a Xbox Scarlett vai suportar todas as gerações de jogos Xbox (4 gerações!). Enquanto a PlayStation 5 poderá nem sequer suportar toda a biblioteca da PS4



(Atenção à última linha da imagem em cima!)

Caso não saiba, a Xbox 360 dominou a geração anterior à atual, metendo a PS3 da Sony no bolso. Contudo, a tendência rapidamente se inverteu em 2013, quando a Xbox One começou a ficar aquém das expetativas de venda, enquanto a PlayStation 4 saia das prateleiras que nem pãezinhos quentes.

Algo que muito provavelmente se deveu aos repetidos tiros nos pés por parte da Microsoft antes do lançamento da sua consola… Mas também graças à excelente biblioteca de jogos exclusivos que a Sony tinha em mãos, entre outras coisas, como o poderio computacional/gráfico superior.

Dito isto, depois de vários erros crassos, a Microsoft começou a fazer algumas mudanças ao seu projeto Xbox One…

Um deles, foi a grande aposta na retro-compatibilidade de jogos, trazendo suporte aos títulos Xbox e Xbox 360 na sua consola mais recente! Algo que deverá ser alargado à Xbox Scarlett, que irá assim suportar jogos de 4 gerações de consolas Microsoft.

Ou seja, além de vários rumores a sugerir que a Xbox Scarlett irá ser mais poderosa que a PlayStation 5… Algo que até Phil Spencer da Microsoft já mencionou. Ainda vamos ter acesso a uma gigantesca biblioteca de jogos, que curiosamente, irão ter ainda mais qualidade na nova consola, graças às muitas técnicas de rendering e upscalling que a empresa oferece. (Uma espécie de facelift para os jogos mais antigos)

Em suma, como ambas as consolas irão chegar ao mercado no fim de 2020, a guerra PS5 vs Xbox Scarlett irá ser certamente sangrenta! Com os fãs a discutir todos os pontos positivos e negativos de cada máquina, onde claro está, iremos ouvir falar do suporte aos jogos das anteriores gerações… Ou falta dele!


PS5 com dificuldades na retro-compatibilidade?.. A Xbox vai suportar tudo! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.