Em janeiro de 2015, a Xiaomi inaugurou uma nova gama com os Mi Note e Mi Note Pro. Depois, o Mi Note 2 foi anunciado juntamente com o primeiro smartphone Mi MIX em outubro de 2016. Mais tarde e mais concretamente em Setembro de 2017 chegou o Mi Note 3. Desde então, a Xiaomi não voltou a lançar nenhum equipamento da gama Mi Note. Entretanto, em junho deste ano, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, revelou que a sua empresa não iria lançar as gamas Mi Note e Mi Max de smartphones. No entanto, um leakster chinês que normalmente não se engana revelou que a Xiaomi pode ressuscitar a linha Mi Note e que vai lançar o Mi Note 10 até o final de outubro.

Mi Note 10: a Xiaomi pode estar a preparar uma grande bomba!

Infelizmente, não foram reveladas informações acerca das especificações do Xiaomi Mi Note 10. Lembro que enquanto o Mi Note de primeira e segunda geração estavam cheios de especificações, o Mi Note 3 era um dispositivo de gama média. No entanto, o Mi Note 10 deve chegar como um “flagship”. Portanto, é provável que o Snapdragon 855+ seja o chipset escolhido para este equipamento.

Isto leva-nos a outros leaks. Informações recentes da equipa do XDA revelaram que o MIUI 11 beta inclui código que fala de uma taxa de atualização entre os 60Hz e os 120Hz. Isto parece significar que a Xiaomi poderá lançar um equipamento com uma taxa de atualização de 120Hz num futuro próximo. Resta saber se o smartphone misterioso terá um painel OLED ou LCD.

A publicação também afirma que o código-fonte do MIUI 11 tem referências como “tele 5x” e “ultra tele”, juntamente com uma descrição que diz “utilize o zoom de 50x para capturar objetos distantes com mais detalhes”. Essas descobertas indicam que pode haver um smartphone Xiaomi a oferecer funcionalidades muito interessantes ao nível de fotografia. São exemplo disso um zoom óptico de 5x e zoom digital de 50x. Entretanto, um olhar mais atento no MIUI 11 também revelou que possivelmente o mesmo smartphone pode capturar vídeos com resolução de 8K a 30fps.

Resta saber se o Mi Note 10 poderá vir equipado com uma taxa de atualização de 120Hz e com zoom óptico de 5x. É que isto aliado a um zoom digital de 50x e gravação de vídeo de 8K a 30fps torna este equipamento numa verdadeira bomba.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.