Depois de tantos lançamentos ao longo do ano cobertos em primeira mão no TechTudo, chegou a hora de escolher o celular com melhor custo-benefício à venda no país. O Prêmio Melhores do Ano TechTudo 2019 está a caminho de revelar aquele modelo que merece estar na lista de desejos de qualquer pessoa. Nas linhas a seguir, descubra os critérios e o júri responsável pelo veredito final. O grande vencedor será divulgado em dezembro.

A categoria

A categoria de melhor custo-benefício contempla os smartphones que se destacaram nos últimos meses por trazer recursos interessantes num telefone, sem abrir mão do preço competitivo. São modelos com ficha técnica intermediária indicados para quem está procurando um novo aparelho e faz questão de um boa oferta de funcionalidades.

Conheça os critérios

  1. Construção
    Indica se o modelo traz a robustez esperada de um smartphone em 2019. Os avaliadores levam em consideração a resistência à água ou poeira, bem como a eventual certificação militar.
  2. Câmera
    De nada adianta um smartphone com câmera dupla se o resultado final das imagens continua deixando a desejar. Por isso mesmo, o júri observa os resultados habituais de fotos feitas em situações do cotidiano.
  3. Bateria
    Nossos avaliadores são incentivados a verificar se os aparelhos em questão permitem boa autonomia de uso. Quanto mais tempo longe da tomada, melhor o aparelho se sai neste quesito.
  4. Desempenho
    O smartphone dá conta do recado no uso do dia a dia? São consideradas utilizações comuns, como as redes sociais, aplicativos de produtividade e streaming de música e vídeos.
  5. Tela
    Tamanho, resolução, tipo de painel e densidade de pixels (o tal do ppi) são o objeto de análise neste quesito.

Senhoras e senhores, os finalistas

Ficou curioso para saber quem está no páreo? Confira a seguir os finalistas em ordem alfabética.

O júri

Não é tarefa fácil escolher os melhores produtos do mercado. Convocamos para esta missão alguns dos maiores especialistas do setor. Eles vivem e respiram tecnologia. Saiba quem são:

  • Ana Marques – editora do Zoom
  • Barba – apresentador do canal Barba Sou Eu
  • Cora Ronai – colunista de
... O Globo
  • Diego Kerber – editor do portal Adrenaline
  • Henrique Martin – editor do Ztop e da newsletter Interfaces
  • Joyce Macedo – editora da PCWorld Brasil
  • Leonardo Rocha – repórter do TecMundo
  • Paulo Higa – editor executivo do Tecnoblog
  • René Ribeiro – repórter do Olhar Digital
  • Stella Dauer – apresentadora do canal Eu Testei
  • Will Marchiori – apresentador do canal Loop Infinito
  • Demais categorias

    Os celulares são apenas uma das inúmeras categorias do Melhores do Ano 2019. O maior portal de tecnologia do país também vai escolher o melhor app de entrega, a melhor TV, o melhor programa para segurança e a melhor empresa de jogos, entre outras honrarias que serão reveladas nas próximas semanas.



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.