A Weekend League, torneio online de FIFA 20, simulador de futebol da EA Sports, é realizada aos finais de semana no modo Ultimate Team. O campeonato reúne os melhores jogadores do planeta, distribui premiações de acordo com a colocação alcançada pelo usuário e serve como classificatória para campeonatos profissionais do Global Series, o circuito competitivo do game. Confira, a seguir, as regras atuais e a lista de ranques da Weekend League.

Como funciona?

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Weekend League é disputada em um período específico da semana. As disputam começam toda sexta-feira às 4h, e termina toda segunda-feira às 4h, horário oficial de Brasília. Durante esse tempo, os jogadores podem realizar até 30 partidas online. Cada jogo realizado confere ao usuário um número específico de pontos FUT Champions.

Ao fim do deadline, os participantes são ranqueados em elos que vão do bronze ao top 100 mundial, onde entra o sistema de premiação. Cada rank tem uma bonificação própria, ou seja, quanto melhor o desempenho no fim de semana, maior a chance de receber recompensas raras. Confira, a seguir, a lista de divisões presentes na Weekend League.

A partir de 27 vitórias, os jogadores podem entrar no top 100 do planeta. As recompensas são entregues às quintas-feiras e variam entre moedas, player picks, pacotes e pacotes de jogadores em forma. A lista de premiações pode ser conferida no site oficial do game ou dentro do próprio jogo.

Fifa ou PES, qual é o melhor jogo de futebol? Comente no Fórum do TechTudo

Como classificar?

A primeira forma de se classificar para a Weekend League é acumular dois mil pontos FUT Champions no modo Division Rivals do Ultimate Team. O Division Rivals não tem pré-requisitos, está disponível todos os dias da semana e distribui pontos ao final de cada partida realizada. Toda quinta-feira, os players que tiverem alcançado a pontuação necessária estarão aptos a participar da WL.

A pontuação do Division Rivals tem um multiplicador específico para cada ranque. Isso significa que uma vitória no Elite 1 vale mais pontos que uma vitória no Bronze 3, pois o grau de dificuldade é muito maior. E assim por diante. Veja, a seguir, como funciona o sistema de distribuição.

A segunda forma de acumular dois mil pontos FUT Champions é jogando a própria Weekend League, ou seja, um caminho mais curto para quem já está acostumado com o modo. Assim como o Division Rivals, a WL também premia os jogadores por ranking alcançado. O jogador precisa terminar o fim de semana no elo Prata 1 ou superior para garantir os dois mil pontos. Confira a divisão.

Importância no competitivo

A Weekend League é parte vital do Global Series, o circuito competitivo de FIFA 20, pois os atletas precisam alcançar 27 vitórias em uma única edição de WL para receber o selo de verificado. Só assim estarão aptos a participar de campeonatos da EA Sp

... orts, como classificatórios online e eventos presenciais como eChampions League e eNations Cup.

Participações nesses campeonatos fornecem pontos Global Series aos atletas. Ao fim da temporada regular, os 60 melhores pro players de cada console estarão garantidos no Pré-Mundial que já tem data para acontecer: 19 de junho para PlayStation 4 e 26 de junho para Xbox One, ambos em 2020.

Via EA Sports, FUTBIN e FIFA U Team



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.