The Avengers é o novo game de Os Vingadores que será lançado para PS4, Xbox One, Google Stadia e PC em 15 de maio de 2020. O título traz os principais heróis da Marvel em uma aventura exclusiva onde será possível também controlar diferentes personagens junto a outros jogadores em um modo cooperativo. O TechTudo testou o game na BGS 2019 e conta os detalhes:

Lutando para não ser só mais um!

Não é de hoje que Os Vingadores servem como inspiração para um game. Entretanto, até mesmo atuando como coadjuvantes, são poucos os que tiveram muita relevância e uma boa recepção tanto da crítica como dos jogadores. Cabe a Crystal Dynamics, responsável pela última trilogia de Tomb Raider, fazer com que os heróis sejam tão relevantes nos games quanto foram para o cinema recentemente.

Para isso, a empresa criou um game cuja história não segue um roteiro já explorado em uma HQ ou em algum longa metragem. Neles, os heróis precisam superar uma grave crise depois da morte de um dos mais importantes integrante, Capitão América, em pleno feriado nacional dedicado justamente aos Vingadores.

E é nesse caos que a versão disponível na BGS 2019 se passa. Nela, o jogador assume o controle de cada um dos personagens, um de cada vez, onde lutam para salvar inocentes em meio a um ataque terrorista contra os heróis. Esse primeiro contato apresenta a jogabilidade em um tutorial repleto de adrenalina, mesmo que os comandos não sejam tão complexos assim.

Começando com Thor, o jogador é apresentado ao sistema de combate que se espelha muito em jogos como Batman Arkham. Nele, é preciso socar o botão para golpes fracos ou fortes, sempre atento ao tempo certo para desviar dos ataques inimigos. Com o passar , você enche uma barra que libera uma espécie de Poder Especial que causa uma devastação em um número maior de oponentes.

A medida com que os personagens vão se alternando, somos apresentados às suas habilidades únicas. Homem de Ferro tem o poder de voar e atirar em seus inimigos, enquanto Hulk é devastador e possui saltos maiores e uma força absurda, o que permite destruir muros e esmurrar tanques de guerra. Capitão América tem a possibilidade de usar seus escudo para golpear diversos inimigos quase que de uma só vez, e Viúva Negra pode usar a invisibilidade para enganar seus oponentes e pega-los de surpresa.

As ações são quase todas coordenadas, portanto, ficamos na dúvida em relação da obrigatoriedade do uso em determinadas partes, ou se caberá ao jogador optar pela melhor estratégia de acordo com o combate. Vale lembrar que o jogo terá também um Modo Cooperativo onde cada jogador irá controlar um personagem.

Em relação aos gráficos, os heróis contam com um visual bem diferente do que foi apresentado nos longa metragens, mas ainda sim contam com uma boa caracterização em relação aos quadrinhos. Pelo menos na versão demo deu para notar um capricho muito grande com seus coadjuvantes, mas um certo descaso com outros personagens e elementos.

Por exemplo, no momento em que você controla Hulk, é preciso percorrer a Golden Bridge (famosa ponte de San Francisco) prestes a ser destruída. Nesse momento, é possível notar uma falta de detalhamento em relação a ambientação do jogo, assim como foi possível notar partes dos personagem entrando em paredes ou atravessando objetos. Como ainda há um tempo enorme até o seu lançamento oficial, ficamos na torcida para que isso seja corrigido.

Para completar, o jogo que roda em um PS4 apresentou muitas quedas de frames em momentos com m

... uita interação entre os personagens, como em um combate em meio ao fogo. Resta saber se esse desempenho limitado é um problema dessa versão ou se o jogo final sofrerá com isso.

Vale a pena?

The Avengers tem tudo para ser um jogo feito para quem é fã dos personagens, nada além disso. Alguns deslizes fizeram com que ficássemos preocupados com o produto final, principalmente a parte gráfica do jogo e as quedas bruscas de frames. Entretanto, a possibilidade de controlar vários personagens e jogar de forma cooperativa, pode ser um atrativo a mais para que esse não seja apenas "mais um jogo de Os Vingadores".



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.