Os rumores e ‘leaks’ à volta dos Samsung Galaxy são já uma tradição do mercado de smartphones. Basta olhar para tudo o que já sabíamos acerca do S10 antes do fim de 2018, e mais recentemente, do Note 10 antes do seu evento de lançamento.

Pois bem, agora que os grandes lançamentos da Samsung já foram feitos, está na hora de olhar para o que vem a seguir… O Galaxy S11! Que aparentemente, segundo uma patente descoberta junto da KIPO, vai trazer para cima da mesa 3 câmeras frontais.



Galaxy S11 vai ter 3 câmeras frontais? Vamos ter 3 furos no ecrã?

Caso não saiba, não foi o iPhone X que começou a moda da ‘notch’! Antes deste afamado smartphone, tivemos o Essential PH-1, que curiosamente até trouxe aquilo que hoje em dia quase parece a muito usada Notch gota de água. Apenas depois, a Apple decidiu começar as hostilidades neste campo.

Isto para dizer o quê… A Samsung nunca achou muita piada a este design, mantendo-se sempre afastada de ‘coisas’ no ecrã. Até 2019, em que lançou o design de ecrã Infinity-O, que na verdade, não é bem uma ‘notch’.

Ainda assim, com 3 câmeras no ecrã, já estamos a falar de 3 furos, algo que vai acabar por ocupar muito espaço… Ora veja o Galaxy S10+ que já tem 2 furos.

O sistema de três câmeras frontais do Galaxy S11 poderá ser usado para um sistema de reconhecimento facial

Portanto, como deve ter percebido, estas três câmeras não irão servir para tirar super-selfies… Espero eu… A ideia deverá mesmo ser a implementação de um sistema de reconhecimento facia 3D, à imagem daquilo que a Apple e Huawei oferecem. No entanto, também é possível que seja um sensor de gestos, em acréscimo às duas câmeras que já marcam presença no S10+.

O objetivo contínua a ser esconder as câmeras debaixo do ecrã

A derradeiro objetivo das fabricantes, é esconder a câmera selfie debaixo do ecrã! Algo que a Xiaomi e OPPO já fizeram ‘tease’ há alguns meses atrás. Contudo, parece que a Samsung não está com muita pressa de avançar para esta tecnologia.

Por isso, é bem provável que a gigante Sul Coreana aposte nesse tipo de ecrã e sensores fotográficos em 2021, quando fizer um redesign à gama Galaxy S.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.