A Intel não tem tido muita sorte com o seu processo de produção de 10nm. Aliás, foi graças ao ‘fail’ nestas linhas que a AMD foi capaz de descobrir o caminho de regresso ao topo do mercado de processadores!

No entanto, nos últimos meses, tudo indicava que os problemas mais graves estavam resolvidos e que assim, os primeiros processadores para desktop com esta tecnologia iriam chegar já em 2020, para finalmente rivalizar a sério com os muito recentes AMD Ryzen 3000 de 7nm…

Mas pelos vistos, a Intel decidiu cancelar o lançamento dos seus processadores de 10nm para o mercado desktop! E agora?

Isto são notícias chocantes! Afinal de contas, todos os rumores que sugeriam este desfecho foram negados pela empresa. E segundo as informações mais recentes, os primeiros produtos ‘Ice Lake’ baseados no processo de 10nm, iriam mesmo chegar ao mundo dos PCs Desktop durante o ano de 2020.

Contudo, parece que os processadores ‘Ice Lake’ e ‘Tiger Lake’ vão apenas chegar ao mercado mobile… Com a arquitetura ‘Skylake’ baseada no processo de 14nm a aguentar o forte até 2022!

Bem… Parece que a AMD tem razões para sorrir! Os 14nm da Intel são para continuar

O que é extremamente estranho, especialmente quando as primeiras placas gráficas da Intel também são baseadas no processo de 10nm da empresa. As dificuldades são apenas nos processadores? Ainda não sabemos!



Portanto, a Intel vai abrir as portas ao HyperThreading em toda a gama de processadores Intel Core baseada na arquitetura Skylake, aumentado as frequências de relógio, e baixando os preços, de forma a conseguir competir com os Ryzen 3000 de 7nm. Além disto, o número de núcleos físicos também deverá aumentar para 10, com os novos ‘Comet Lake’.

Em suma, os próximos produtos da Intel vão ser os ‘Comet Lake’ de 14nm que posteriormente irão ser substituídos em 2021 pelos ‘Rocket Lake’ também eles de 14nm. Este último irá trazer o iGPU Gen 12 que alegadamente deveria fazer parte dos processadores ‘Ice Lake’ de 10nm.

Assim, vai ser apenas em 2020 que a Intel irá apostar numa mudança de tecnologia de produção, com os ‘Meteor Lake’ de 7nm EUV.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.