Na semana passada, foi anunciado que o Civilization VI e suas expansões chegarão ao PS4 e Xbox One em novembro. Isso significa que o jogo estará agora no PC e nos três principais consoles. No entanto, hoje foi anunciado que, embora nenhuma plataforma tenha multiplayer entre jogadores, o PS4 será o único que também não possui salvamentos na nuvem em todos os dispositivos.

Não há multiplayer entre jogadores entre plataformas, embora o Cloud Saves seja suportado em todas as versões do jogo, exceto no PlayStation 4.

- Civilization VI: Gathering Storm (@CivGame) 2 de outubro de 2019

Honestamente, é um pouco surpreendente que demorou tanto tempo para Civilization VI chegar ao PS4 e Xbox. O grande jogo de estratégia chegou ao Nintendo Switch quase um ano atrás. Você pensaria que um PS4 ou Xbox One poderia lidar com a porta com facilidade. Dito isto, é ótimo finalmente ver o jogo chegando. O que não é bom é a falta de economia na nuvem entre plataformas.

Com o cross-play sendo uma questão tão quente ultimamente, você quase esperaria que um jogo como o Civ o apoiasse imediatamente . No entanto, essas coisas podem ser complicadas, por isso estou disposto a dar o benefício da dúvida. O fato de o PS4 não permitir que você salve o Steam no seu console parece um erro.

Você deve assumir que é uma opção da Sony, já que o recurso está disponível em qualquer outro lugar. Se foi a decisão da Sony, é uma decisão estranha depois de finalmente concordar em apoiar totalmente o cross-play em jogos que permitem isso. Se você está tentando gerar boa vontade pulando na onda, não faz muito sentido seguir imediatamente o outro caminho em uma nova questão.

Civilization VI será lançado no PS4 e Xbox One em 22 de novembro. O jogo já está disponível no Nintendo Switch e PC. Então, se você não pode esperar, fique à vontade para buscá-lo lá.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.