Pelo meu dinheiro, Gloomhaven é a melhor experiência de jogo de tabuleiro que você pode ter em 2019. É a melhor mistura de jogabilidade incrível de jogo de tabuleiro e mecânica inovadora inspirada em videogame. Dito isto, é um jogo difícil de recomendar se você não é bem versado em jogos de tabuleiro ou muito disposto a aprender. Há muitas regras complicadas que são fáceis de errar. Além disso, a configuração dificulta a colocação do jogo na mesa. As pessoas simplesmente não querem esperar 20 minutos pela configuração. Simplificando, o jogo é um urso. É por isso que estou tão animado ao ver Issac Childres, o designer do jogo, anunciar uma versão mais casual do jogo na convenção Shut Up & Sit Down deste ano.

Como outros relataram hoje no painel do SHUX, há uma versão mais casual do Gloomhaven programada para chegar diretamente às lojas no terceiro trimestre de 2020. Nenhum título oficial até o momento, mas é uma campanha de 24 cenários em uma caixa de US $ 40-50, com a barreira de entrada feita o mais baixo possível. pic.twitter.com/SqRtbaC5sv

- Isaac Childres (@Cephalofair) 4 de outubro de 2019

Obviamente, o jogo ainda está longe, então os detalhes são relativamente escassos. Sabemos que o jogo virá com uma campanha de 24 cenários. Isso deve ser muito mais gerenciável do que os 100 que você obtém no jogo original. Também será um produto muito mais barato por US $ 40-50, em vez dos US $ 100 que você provavelmente gastará comprando o original. Obviamente, perder US $ 50-60 em componentes vai degradar parte do que torna o Gloomhaven especial. No entanto, se isso significa que mais pessoas experimentarão o combate quase perfeito de cartas que o jogo utiliza, então eu sou a favor.

Esta nova versão incluirá quatro novos personagens e servirá como um prequel do jogo original. Felizmente, esses personagens estarão disponíveis para compra fora da caixa, pois eu adoraria adicioná-los à minha crescente coleção Gloomhaven . A arte que Childres forneceu no Twitter é impressionante . De qualquer forma, será ótimo ter esse jogo nas prateleiras das lojas no próximo ano. Eu sei que vou buscá-lo para alguns presentes de Natal de 2020.

É claro que muitos fãs de Gloomhaven estão querendo notícias sobre a grande expansão / sequência Childres disse que está trabalhando. Infelizmente, você terá que esperar um pouco mais por notícias nessa frente. Ele deixou algumas dicas de que as notícias virão logo antes do PAX Unplugged deste ano, então volte no início de dezembro. Enquanto você espera , recomendo verificar a versão digital do Gloomhaven no PC. Ainda há um caminho a percorrer para alcançar a versão analógica, mas eles estão lentamente chegando lá.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.