A Sony revelou oficialmente que o PS5 está chegando nos feriados de 2020 e revelou muito mais no console de próxima geração. Enquanto pessoas comuns como nós ainda não têm idéia de como o PS5 se parece, a Sony já está enviando kits de desenvolvimento e controladores de protótipo para determinados desenvolvedores.

A Wired, que deu as notícias no PS5, mencionou mais notavelmente os kits de desenvolvimento para o PS5, incluindo uma porta PS5 do Gran Turismo Sport , atualmente disponível no PS4. A porta permite que os desenvolvedores testem os novos motores hápticos do controlador PS5, substituindo os tradicionais motores de vibração. Basicamente, para dar alguns exemplos concretos, os motores hápticos do controlador PS5 permitem realmente dizer em que tipo de superfície você está dirigindo. E dirigir em duas superfícies diferentes ao mesmo tempo, como a pista e a sujeira, também é transmitido adequadamente.

Os kits de desenvolvimento para PS5 também incluem demos curtos, principalmente plataformas, desenvolvidos pelo Japan Studio, a equipe por trás do Astro Bot Rescue Mission VR . Todas as sensações das superfícies nas demos são transmitidas realisticamente para as mãos dos jogadores, graças aos motores hápticos.

A Sony também disse à Wired que eles estão trabalhando no feedback háptico há bastante tempo, desde que o DualShock 4 estava em desenvolvimento, então não é algo que vem do nada.

Um jogo Gran Turismo usado como demonstração de tecnologia é bastante simbólico na minha opinião. Lembro-me dos dias de 1998 em que todas as crianças do bairro consideravam o primeiro Gran Turismo no PS1 o jogo mais realista e mais bonito que já existiu.

O PS5 está chegando no final de 2020 e permitirá coisas como permitir que você escolha quais partes do jogo instalar.

Fonte: Wired


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.