Através de uma nova publicação no Blog PS japonês, (e no Blog PS inglês, atualizado alguns minutos depois), a Sony Interactive Entertainment anunciou oficialmente que o PS5 será lançado no final de 2020, durante a temporada de festas. Esta é a primeira vez que a Sony anuncia oficialmente uma janela de lançamento tão precisa para seu console de última geração. Embora todos tenham adivinhado, essa também é oficialmente a primeira vez que a Sony confirma que seu console de última geração se chama "PlayStation 5".

Além disso, o post do blog menciona como o controlador PS5 usará duas novas inovações. O primeiro é usar feedback háptico em vez de estrondo, como tem sido o caso até agora. A segunda inovação serão os "gatilhos adaptáveis", para tornar os botões L2 e R2 programáveis ​​pelos desenvolvedores. Isso permitirá que os desenvolvedores alterem a resistência dos gatilhos, dependendo da ação no jogo a que correspondem ou dependendo da situação em que o jogador está atualmente.

A Sony confirma no blog alguns estúdios de jogos que já receberam versões anteriores do controlador PS5 para fins de desenvolvimento.

O parágrafo final da postagem do blog também menciona como o PS4 ainda tem três grandes títulos apoiados pela Sony em breve: Death Stranding , The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima . Muitos rumores ou elementos no passado apontaram para esses 3 jogos sendo lançados no PS5 também, então provavelmente não é uma coincidência que eles tenham sido mencionados lá.

Por fim, a postagem do blog menciona mais detalhes sobre o PS5 serão compartilhados ao longo do ano, à medida que avançamos para o lançamento no final de 2020.

O Death Stranding será lançado no PS4 em 8 de novembro. The Last of Us Part II será lançado em 21 de fevereiro. Ghost of Tsushima não tem data de lançamento a partir de agora.

Fonte: PS Blog Japan


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.